Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
08 de FEVEREIRO de 2021 | Fonte: Assessoria/ Roney Minella

Prefeitura de Naviraí troca luminárias de vapor de sódio por lâmpadas de LED

Através da Gerência de Serviços Públicos, Prefeitura de Naviraí executa projeto piloto em todo o Bairro Sol Nascente visando economia e mais claridade das ruas.
Prefeitura realiza retirada de todas as lâmpadas de vapor de sódio (amareladas) e instalação de lâmpadas de LED que são frias e brancas (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Naviraí está desenvolvendo um projeto piloto de modernização do sistema de iluminação pública da cidade. A ação consiste na retirada de todas as lâmpadas de vapor de sódio (amareladas) e instalação de lâmpadas de LED (frias e brancas).

 

A melhoria está sendo executada pela equipe de manutenção da Gerência Municipal de Serviços Públicos. O gerente Hebert Rithyeli informa que somente no bairro Sol Nascente serão instaladas 395 novas lâmpadas de LED, atingindo todo o interior da vila. “O projeto beneficiará também os moradores dos bairros próximos como o BNH e o Portal. Somente no BNH serão mais 95 lâmpadas, sendo todas elas de 60 whats”, explica o gerente.

Equipe de Serviços Públicos da Prefeitura de Naviraí troca lâmpada de vapor de sódio por lâmpada de LED na rua Gardênia esquina com a Via Láctea, no Sol Nascente (Foto: Divulgação)

A prefeita Rhaiza Matos ao falar do projeto piloto de troca de lâmpadas de vapor de sódio por lâmpadas de LED resume: “Nossa meta é a economia e, ao mesmo tempo, tornar nossas ruas e bairros mais claros e iluminados. O resultado desta experiência foi positivo em outras cidades e temos a convicção de que não será diferente em Naviraí. Vamos gerar economias e o que for economizado poderemos investir ainda mais em iluminação pública”, observa Rhaiza.

 

A troca de lâmpadas iniciada hoje no Sol Nascente está gerando expectativa dos moradores, tendo em vista que além de modernizar o sistema de iluminação pública dos bairros, a prefeitura está fazendo a manutenção, trocando relês que estavam queimados e instalando a iluminação em postes onde as luminárias não estavam funcionando. “Além da economia de 50% as lâmpadas de LED tem alta durabilidade”, destaca Rhaiza Matos.



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document