Untitled Document
DOMINGO, 24 DE NOVEMBRO DE 2024
26 de JANEIRO de 2021 | Fonte: Assessoria/ Roney Minella

Naviraí estuda implantação do Posto de Atendimento Veterinário Municipal

Proposta discutida pela prefeita Rhaiza Matos, gerente Eugênio Guedes, coordenador da Visa José Mário e vereador Josias prevê também a implantação do Abrigo de Animais, no Parque e Exposições.
Zé Mario aponta para a prefeita Rhaiza Matos e demais presentes, área de abrangência do Abrigo de Animais, no Parque de Exposições (Foto: Roney Minella)

A prefeita Rhaiza Matos, o gerente Eugênio Guedes (Desenvolvimento), o veterinário José Mário (Coordenador da Vigilância Sanitária Municipal) e Josias de Carvalho (vereador) iniciaram as discussões visando a implantação do Posto de Atendimento Veterinário Municipal. A ideia prevê também a implantação do Abrigo de Animais.

 

Os dois empreendimentos, de acordo com a proposta apresentada por Zé Mário, deverão ser instalados no recinto do Parque de Exposições “Tatsuo Suekane”, situado no prolongamento da Avenida Amélia Fukuda. “O primeiro deles, e o mais urgente, é a instalação do Posto de Atendimento Veterinário Municipal para socorrermos, por exemplo, pets acidentados ou abandonados”, explicou Zé Mário.

Além do Posto de Atendimento Veterinário Municipal, deia também prevê a implantação do Abrigo de Animais (Foto: Roney Minella)

Rhaiza Matos vistoriou um prédio do município, sem uso, que está sendo sugerido para a instalação da veterinária municipal. Com algumas readequações e reformas o local ficará pronto para uso, na avaliação de Zé Mário. A cessão do espaço depende apenas de termo entre a Gerência de Desenvolvimento Econômico e a Visa Municipal.

 

A segunda parte da proposta, a implantação do Abrigo de Animais, em parceria com uma ONG, já tem uma planta baixa desenhada com área construída de 601,47m2 e a construir 55,54m2. Um barracão existente no Parque de Exposições e que só funciona uma vez por ano foi apontado como ideal para o projeto.

 

“Uma proposta completa a outra, e tudo começa com o recolhimento dos animais nas ruas. Posteriormente, vem a parte do acolhimento, do tratamento, castração, vermifugação e, por último, a proposta da adoção dos animais. É neste sentido que estamos reivindicando o apoio do Município no cumprimento da Lei 2177, de 2019, de nossa autoria”, disse o vereador Josias de Carvalho.

Zé Mário (Coordenador da Vigilância Sanitária), prefeita Rhaiza Matos, vereador Josias de Carvalho e o gerente Eugênio Guedes (Desenvolvimento), durante visita ao Parque de Exposições (Foto: Roney Minella)

“Discutimos hoje duas propostas voltadas à proteção, socorro e atendimentos aos pets. Sabemos que é grande o número de cães e gatos vítimas de maus tratos, acidentes e abandonos, por isso, a importância do Posto de Veterinária Municipal e do Abrigo de Animais”, destacou a prefeita.

 

“As áreas cobertas para canil, gatil, equinos e baias coletivas, bem como os demais espaços da planta baixa contemplam a nossa meta de garantirmos o atendimento aos animais vítimas de todo infortúnio. Vamos encaminhar as propostas para tornar este sonho realidade”, afirmou Rhaiza Matos.



Untitled Document
Últimas Notícias
Pecuaristas de MS devem atualizar cadastro de rebanhos na Iagro até o dia 30 de novembro
STF prorroga para 2025 prazo de conciliação sobre marco temporal
TJD-MS estabelece até 4 de dezembro nova eleição da Federação de Futebol
Untitled Document