Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 22 DE NOVEMBRO DE 2024
22 de JANEIRO de 2021 | Fonte: ACOM/SANESUL

Sanesul e prefeitura de Mundo Novo acompanham as obras de implantação do sistema de esgotamento sanitário

O prefeito e o diretor da Sanesul se reuniram para ver o andamento da obra da estação de tratamento de esgoto, que foi recentemente iniciada.
Prefeito Valdomiro Sobrinho e sua equipe, com o Diretor-Presidente da Sanesul Walter Carneiro Jr. analisam cronograma da obra que foi recentemente iniciada (Foto: Melissa/Acom)

Com mais de 20 mil habitantes (segundo IBGE), Mundo Novo comemora a chegada da implantação do sistema de esgotamento sanitário, um sonho antigo dos moradores da cidade que fica no extremo-sul do Estado de Mato Grosso do Sul. O recurso para as obras é de R$ 5,1 milhões da Funasa e também Sanesul.

 

O prefeito municipal, Valdomiro Sobrinho, esteve reunido com o Diretor-Presidente da Sanesul Walter Carneiro Jr., agora em janeiro, para acompanhar o andamento do cronograma da obra que foi recentemente iniciada.

 

“Por muitos anos lutamos para ter rede de esgoto na nossa cidade. Mundo Novo merece este investimento. A liberação desse recurso lá em 2020 vai colocar a cidade no mesmo patamar das grandes cidades no que diz respeito ao saneamento básico. Mais saúde, mais conforto e segurança para essa população formada por uma gente trabalhadora que merece todo nosso carinho, trabalho e respeito. Começar 2021 com as obras acontecendo é ter a certeza de que todo esforço é recompensado”, comentou o prefeito.

 

A implantação do serviço de esgotamento sanitário incorpora a construção da ETE- estação de tratamento de esgoto e faz parte de convênio firmado com a FUNASA. Os recursos foram liberados em 2020 após visita em Brasília do Diretor-Presidente da Sanesul Walter Carneiro Jr. ao novo Presidente da Fundação Nacional de Saúde Coronel Giovanne Gomes da Silva, em audiência viabilizada e acompanhada pelo Senador de MS Nelson Trad.

 

Neste convênio, junto com a ETE (com capacidade inicial de tratar 20 litros de esgoto bruto por segundo), serão executados também 11,9 km de rede, 503 ligações, elevatória, entre outras obras complementares.


Recursos do Avançar cidades

Além disso, o município aguarda a licitação das obras do programa Avançar Cidades, que está em andamento, para mais 60,2 km de rede de coleta, 2.461 ligações domiciliares, entre outras obras complementares do sistema de esgotamento sanitário.



Untitled Document
Últimas Notícias
Pecuaristas de MS devem atualizar cadastro de rebanhos na Iagro até o dia 30 de novembro
STF prorroga para 2025 prazo de conciliação sobre marco temporal
TJD-MS estabelece até 4 de dezembro nova eleição da Federação de Futebol
Untitled Document