Untitled Document
DOMINGO, 24 DE NOVEMBRO DE 2024
21 de JANEIRO de 2021 | Fonte: Globo Esporte

Após garantir Cruzeiro na Série B, Felipão não crava permanência

Treinador diz que se reunirá com departamento de futebol para definir questões de 2021, mas trata pauta como "assunto interno"; time garantiu sequência na Série B contra o Operário.
Felipão, técnico do Cruzeiro (Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)

O Cruzeiro, enfim, pode planejar a temporada de 2021 sabendo efetivamente o que terá pela frente. Com a vitória sobre o Operário por 2 a 1, nessa quarta-feira (21/01), o time garantiu a permanência na Série B, afastando qualquer risco de queda. E a situação mais urgente a se resolver é a sequência ou não do trabalho com Luiz Felipe Scolari.

 

Após o jogo contra o Fantasma, o treinador, mais uma vez, não cravou se seguirá ou não no Cruzeiro, apesar de ter vínculo até o final de 2022. Disse que sentará com a diretoria depois dos jogos restantes na Série B – contra Náutico e Paraná – para expor algumas situações e ouvir outras, definindo se ficará para a próxima temporada.

 

Estamos a dois jogos do final do campeonato, vamos terminar, e depois a gente conversa com o presidente e com os diretores para ver o que vai acontecer. Uma série de situações que temos pela frente, então é tranquilo, vamos conversar novamente, ouvir algumas coisas e passar algumas situações.

 

O treinador foi questionado sobre os assuntos que precisam ser tratados com a diretoria, mas, mais uma vez, se esquivou. Disse que são pautas internas e que há “fofocas” demais sendo feitas nas redes sociais sobre o futebol do Cruzeiro.

 

- Gente, o que eu vou falar com a direção é uma coisa interna. Já chega de tanta fofoca, de tanta frescura, de tantas pessoas colocarem bobagens em Twitter e em redes sociais. Chega! Eu acho absurdo o que estão fazendo com o Cruzeiro. Tenho que posicionar como técnico, junto com o (André) Mazzuco, com o Deivid, com o Sérgio (Rodrigues), com as pessoas.

 

Independentemente de Felipão ficar ou não no Cruzeiro, o treinador disse que que o clube já tem mapeado, para 2021, o que deve ser feito em relação ao planejamento pensando no acesso para a Série A. O presidente do clube, nessa quarta, disse que o planejamento do clube é feito com Felipão incluído.

 

Eu vou colocar algumas opiniões e, depois disso, rumos serão traçados por A ou por B. Vamos fazer isso internamente, com os cuidados de não magoar ninguém e nem fazer com ninguém permaneça ou saia do Cruzeiro chateado ou em situação ruim

- Mas é uma coisa nossa, interna, mas já tem mapeado toda uma situação para o Cruzeiro, e o Cruzeiro já tem mapeado tudo o que pode fazer ou não para o ano que vem.

 

Com mais dois anos de vínculo, Felipão chegou em outubro do ano passado, em meio ao pior momento do time na Série B (era o penúltimo colocado com 16 pontos), conseguiu ajudar na reação, mas não o suficiente para brigar pelo acesso.

 

Apesar da boa campanha e do longo vínculo, o treinador se desgastou com a direção por conta de atrasos salariais com o elenco. Situação, inclusive, que fez com que o time não se concentrasse para a partida contra o Oeste e que gerou ações de Dedé, Jadsom Silva e Zé Eduardo na Justiça do Trabalho.

 

O treinador também falou por diversas vezes sobre a necessidade de montagem de um grupo mais experiente para a próxima Série B. O clube, no entanto, passa por dificuldades financeiras, o que obviamente impactará na montagem no elenco visando à temporada 2021.



Untitled Document
Últimas Notícias
Pecuaristas de MS devem atualizar cadastro de rebanhos na Iagro até o dia 30 de novembro
STF prorroga para 2025 prazo de conciliação sobre marco temporal
TJD-MS estabelece até 4 de dezembro nova eleição da Federação de Futebol
Untitled Document