Untitled Document
SÁBADO, 02 DE MARÇO DE 2024
18 de JANEIRO de 2021 | Fonte: Copasul/ Assessoria

Copasul promove Live da Soja para falar de solo, sementes e produtividade

Live terá a mediação da jornalista Kellen Severo com a participação de João Dantas, Maurício De Bortoli e Dejalma Zimmer.
Jornalista Kellen Severo fará a mediação do painel sobre soja (Foto: Divulgação)

A Copasul sempre prezou pelo bom atendimento ao cooperado, principalmente, proporcionando a ele eventos com conteúdo técnico atualizado através de especialistas consagrados no meio agro, e representantes dos melhores produtos disponíveis no mercado. No entanto, com a pandemia do coronavírus, a agenda de encontros presenciais ficou prejudicada e a saída encontrada é promover neste início de 2021, uma transmissão ao vivo que representa os eventos que ocorreriam em vários municípios.

 

Foi assim que surgiu a Live da Soja Copasul 2021. Uma transmissão no dia 20 de janeiro, às 19h, direto de Naviraí/MS, que vai substituir, excepcionalmente, os eventos programados para os primeiros meses de 2021, sendo: 12ª Jornada Técnica da Soja de Naviraí, 2ª Noite de Campo Batayporã, 2° Tour da Soja em Anaurilândia, 2° Encontro Técnico da Soja de Maracaju e Dia de Campo de Deodápolis.

 

E para trazer informações importantes da Copasul para o cooperado e produtores rurais em geral, a Live da Soja terá um time de peso para compor um painel de assuntos mediado pela jornalista Kellen Severo.

 

O engenheiro-agrônomo João Dantas que, apesar da pouca idade, já é um consultor com experiência nas boas práticas de manejo químico, físico e biológico do solo, trará seu conhecimento como pesquisador, além de falar sobre resultados da parceria com a Copasul no projeto Construindo Solos.

 

Dejalma Zimmer, doutor em ciência e tecnologia de sementes, pesquisador e consultor em produtividade agrícola vem para falar dos cuidados com a semente, desde a compra, armazenamento até o plantio como itens diretamente ligados à produtividade.

 

Por fim, Maurício De Bortoli, campeão do CESB 2019 com um talhão que produziu 123,88 sacas de soja por hectare, retorna a Naviraí para falar do trabalho que executa já há mais de 14 anos nas propriedades rurais dele e da família que dão resultados satisfatórios.

 

Para conferir a live basta acessar a página da Copasul no Youtube, ou diretamente no link https://youtu.be/guUkmuC8vjE. Um QRCode também estampa as divulgações para que todos possam acessar o evento.



Untitled Document
Últimas Notícias
Prefeitura de Naviraí é contemplada em programa de conservação do meio ambiente da Itaipu Binacional
Prefeitura de Naviraí e Usina Rio Amambai realizam ação de combate a Dengue no Residencial Nelson Trad
Naviraí recebe Musical Infantil Árvore da Vida para três apresentações gratuitas no Salão Paroquial
Untitled Document