Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
07 de JANEIRO de 2021 | Fonte: Ascom/IFMS

IFMS abre vagas para especialização em Naviraí e mais quatro municípios

São oferecidas 200 vagas na especialização em Docência para a Educação Profissional, Científica e Tecnológica. Inscrições a partir de sábado, 09.

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) publicou nessa quarta-feira (06/01), editais de abertura de processos seletivos para ingresso no curso gratuito de especialização em Docência para a Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

Ao todo, são oferecidas 200 vagas nos municípios de Campo Grande (40), Corumbá (40), Naviraí (40), Ponta Porã (40) e Três Lagoas (40), com ingresso no primeiro semestre letivo de 2021.

 

Em todos os municípios, há reserva de vagas para o público externo e para servidores do IFMS. Em Campo Grande, parte das vagas também é destinada a professores da rede municipal em exercício da docência e que não tenham curso de pós-graduação. Os interessados devem ter diploma de ensino superior.

 

Inscrições

Serão gratuitas e deverão ser feitas entre os dias 9 de janeiro e 2 de fevereiro.

 

Em Corumbá, Naviraí, Ponta Porã e Três Lagoas, os interessados deverão se inscrever na Página do Candidato da Central de Seleção. Em Campo Grande, a inscrição deverá ser feita em formulário eletrônico.

 

No ato da inscrição, o interessado deverá informar a que público pertence: servidor do IFMS, público externo ou professor da rede municipal de ensino de Campo Grande, sendo que essa última opção aparecerá apenas no formulário da capital. 

 

Ao final da inscrição, será gerado um comprovante que deverá ser guardado pelo candidato.

 

Seleção

Em Campo Grande, Corumbá, Ponta Porã e Três Lagoas, os candidatos serão selecionados por meio de sorteio eletrônico a ser realizado até 10 de fevereiro.

 

Nesses municípios, o resultado final do processo seletivo será divulgado até 18 de fevereiro, com matrículas entre os dias 22 e 26 do mesmo mês. As aulas terão início no dia 1º de março.

 

Em Naviraí, a seleção será feita por meio da aplicação de prova escrita, prevista para 14 de fevereiro, sendo seguidas  normas para a garantia do distanciamento social; e entrevista online, a ser realizada no período de 3 a 5 de março.

 

A divulgação do resultado final está prevista para 10 de março, com matrículas entre os dias 11 e 18 do mesmo mês. As aulas terão início no dia 23 de março.

 

Os editais informam que durante a suspensão das atividades presenciais no do IFMS, em razão da pandemia de Covid-19, as aulas serão realizadas de forma remota.



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document