Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 21 DE JANEIRO DE 2021
04 de JANEIRO de 2021 | Fonte: Roney Minella/assessoria

Prefeita Rhaiza Matos define novas medidas de enfrentamento à Covid-19

Pandemia atinge índices preocupantes em Naviraí; autoridades da Saúde, Associação Comercial e Segurança Pública se unem para impedir avanço do coronavírus; prefeita Rhaiza Matos determinou a elaboração de um novo decreto.
Durante reunião, prefeita Rhaiza Matos, determina novo decreto e ações para combater o avanço da COVID-19 em Naviraí (Foto: Roney Minella)

A prefeita de Naviraí, Rhaiza Matos, reuniu na manhã desta segunda-feira (04/01), gerentes municipais e representante da Associação Comercial e da Segurança Pública, para discutir a necessidade de novas medidas de enfrentamento à Covid-19, bem como um novo decreto que norteará e regulamentará as ações dos cidadãos e, simultaneamente, os serviços de fiscalização.

 

Após amplo debate e discussões, informações dos diversos problemas identificados pelos fiscais e, diante da nova realidade do coronavírus em Naviraí, a prefeita Rhaiza Matos determinou a elaboração de um novo decreto. “Não podemos permitir que a doença continue avançando como está, por isso, determinamos um novo decreto e novas ações de conscientização, prevenção e combate ao corona”, frisa a prefeita.

 

O gerente de Saúde afirmou que a situação é preocupante. “A pandemia continua fazendo vítimas. Todos os nossos 21 leitos para o tratamento de pacientes da Covid estão ocupados. Temos outros 6 pacientes aguardando em cadeiras. A população precisa entender que a situação é crítica e deve adotar todas as medidas de biossegurança, seja em casa, no trabalho, ou onde quer que esteja para que a doença não passe de pandemia para sindemia”, alerta Ronaldo Alexandre.

 

“Estou para ajudar. Temos que unir forças e falarmos a mesma língua. Temos que resolver o problema. Pode contar com o empresariado”, afirmou o presidente da Associação Comercial, Mano.

 

O Procurador Geral, Paulo Jacomeli observou que o novo decreto está sendo desburocratizado. Segundo ele, o decreto anterior, de nº 115/2020 já não contempla a realidade atual. “Estamos preparando um decreto de fácil compreensão a todos os munícipes”, acrescentou a Procuradora-Adjunta, Maria Paula.

 

Participaram da reunião o vice-prefeito Márcio da Araguaia, o presidente da Associação Comercial e Empresarial, José Antônio Leal – Mano, Comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar – Coronel Rozeni, gerentes municipais, Fernando Ortega (Geral Executivo), Dr. Ronaldo Alexandre (Saúde), Priscila de Oliveira (Gabinete), Paulo Roberto Jacomeli (Procurador Geral), Maria Paula Alípio (Procuradora-Adjunta), o coordenador da Vigilância Sanitária, José Mário Fernandes, a coordenadora de Vigilância Epidemiológica, Danila Queiroz e colaboradores ligados à Saúde.



Untitled Document
Últimas Notícias
Governo autoriza cessão da Gruta do Lago Azul ao município de Bonito
Beneficiários da Agehab podem emitir boleto via aplicativo
Rhaiza Matos ouve servidoras que pedem incorporação de insalubridade
Untitled Document