Untitled Document
TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2024
29 de DEZEMBRO de 2020 | Fonte: Ascom/IFMS

Inscrições para qualificação profissional a distância do IFMS seguem abertas

Interessados em fazer os cursos de Vendedor, Operador de Computador, Espanhol e Inglês podem se inscrever até 27 de janeiro. Vagas são oferecidas em 14 municípios.

Seguem até 27 de janeiro as inscrições no processo seletivo para ingresso em cursos de qualificação profissional a distância do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS). Os cursos serão oferecidos na modalidade Formação Inicial e Continuada (FIC), a partir do primeiro semestre de 2021, em 14 municípios.

O número de vagas ofertadas - inicialmente, 1.240 - foi alterado no último dia 18, em virtude de uma retificação no quadro de cursos e vagas, publicada na Central de Seleção do IFMS, onde também estão disponíveis o edital de abertura e o cronograma do processo seletivo.

 

Com a alteração, passam a ser ofertadas 1.080 vagas para os cursos de Espanhol Básico I e II, Inglês Básico I e II, Operador de Computador e Vendedor distribuídas nos municípios de Água Clara, Aquidauana, Camapuã, Campo Grande, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dourados, Naviraí, Nova Andradina, Pedro Gomes, Ponta Porã, Sonora e Três Lagoas.

 

Os cursos de qualificação profissional a distância do IFMS têm duração que varia de três a cinco meses, e os estudantes participam de encontros presenciais semanais.

 

Inscrições - São gratuitas e devem ser feitas na Página do Candidato da Central de Seleção.

 

No ato da inscrição, o candidato deve informar o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) em seu nome e escolher uma das opções de cursos oferecidos pelo IFMS no edital.

 

Os candidatos que não têm acesso à internet podem fazer a inscrição nos endereços e horários informados no anexo III do edital de abertura do processo seletivo, de segunda a sexta-feira, exceto em recessos e feriados.

 

Seleção - Os inscritos serão selecionados e classificados por sorteio eletrônico, a ser realizado no dia 2 de fevereiro sob responsabilidade do Centro de Referência em Tecnologias Educacionais e Educação a Distância do IFMS (Cread).

 

Cada candidato receberá um número de participação no sorteio. A classificação será feita de acordo com a ordem dos números sorteados.

 

O resultado preliminar do sorteio, com a classificação de todos os inscritos, será publicado no dia 3 de fevereiro. No dia 22 do mesmo mês, serão divulgadas a classificação final do processo seletivo e a primeira chamada.

 

As matrículas da primeira chamada deverão ser feitas entre os dias 3 e 5 de março. No dia 12, será publicada a lista de espera, com previsão de matrículas para o período de 15 a 17 de março. O início das aulas está previsto para o dia 22.



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document