A semana do Santos promete ser movimentada. Os próximos dias serão decisivos nas negociações para permanência do zagueiro Luan Peres e do atacante Bruno Marques.
As situações são vistas de formas distintas pelo clube. Enquanto adota otimismo em segurar Bruno Marques, a diretoria vê a negociação para manter Luan Peres distante de um final feliz.
Titular absoluto de técnico Cuca, o zagueiro está emprestado pelo Club Brugge, da Bélgica, até o fim deste ano e pode ter feito sua despedida no último domingo, contra o Ceará. Após a partida, o treinador cobrou esforço da diretoria para mantê-lo no clube.
— Ele (Luan Peres) tem que ficar. O mínimo que temos que fazer é manter o time. O adversário está se fortalecendo, contratando, vendo a janela. Nós não podemos contratar. É uma questão de manter porque o jogador está firme querendo ficar e temos que manter – disse Cuca.
O Club Brugge, da Bélgica, detentor dos direitos econômicos de Luan Peres, faz jogo duro para prorrogar o empréstimo até o fim dos campeonatos, e o Peixe não tem condições financeiras de acionar a opção de compra prevista em contrato no valor de 5 milhões de euros (R$ 31,3 milhões, na cotação atual).
Bruno Marques
Assim como Luan Peres, Bruno Marques também está emprestado ao Santos até o fim deste ano. A situação do atacante, porém, é bem mais simples e viável financeiramente.
O Santos tem até quinta-feira, dia 31, para entrar em um acordo com o Lagarto-SE, detentor dos direitos econômicos do centroavante. O valor de compra gira em torno de R$ 600 mil.
Recém-promovido, Bruno Marques é uma das apostas de Cuca no Santos. Ele fez sete jogos pelo elenco profissional e marcou dois gols.