Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
21 de DEZEMBRO de 2020 | Fonte: Fundesporte

Águia Negra e Aquidauanense empatam na 1ª partida da final do Sul-Mato-Grossense 2020

Primeiros 90 minutos da final terminam sem gols entre Águia Negra e Aquidauanense.
Águia Negra e Aquidauanense disputam o título do Estadual (Foto de destaque: Franz Mendes)

Nos primeiros 90 minutos da final do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Profissional Série A 2020, Esporte Clube Águia Negra e Aquidauanense Futebol Clube empataram sem gols. A primeira partida decisiva foi realizada neste domingo (20/12), no Estádio Municipal Iliê Vidal (Ninho da Águia), em Rio Brilhante. A competição tem como principal apoiador o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio de sua Fundação de Desporto e Lazer (Fundesporte).

 

Com o resultado da ida, a equipe de Aquidauana pode empatar novamente, em casa, para ser campeã estadual, por ter melhor campanha no certame. Já ao Rubro-Negro só a vitória interessa para ficar com o troféu. O confronto de volta está marcado para quarta-feira (23.12), às 20h30, no Estádio Municipal Mário Pinto de Souza (Noroeste), em Aquidauana.

 

Pelo segundo ano consecutivo, a decisão conta com dois times do interior. Além disso, Águia Negra e Aquidauanense repetem a final de 2019. No ano passado, o Águia foi campeão e faturou seu terceiro troféu da história (2007, 2012 e 2019).

 

A agremiação de Rio Brilhante chega à final pela quinta vez até hoje, ficando com o vice-campeonato apenas em 2014, após revés diante do Clube Esportivo Nova Esperança (Cene), de Campo Grande. O Rubro-Negro também almeja ser o primeiro clube interiorano a levantar quatro taças do Estadual. Até hoje, somente Águia Negra e Ubiratan Esporte Clube, de Dourados, chegaram a três títulos.

 

O Azulão da Princesa, por sua vez, visa o primeiro título, em sua terceira final disputada. Em 2011, perdeu para Cene e em 2019 para o Águia Negra.

 

A partida deste domingo (20/12), no Ninho da Águia, teve Paulo Henrique de Melo Salmazio como árbitro, auxiliado por Marcos dos Santos Brito e Sérgio Alexandre da Silva, com Daiane Caroline Muniz dos Santos de quarta árbitra. Antônio Flavio Alves atuou como assessor de arbitragem.



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document