Untitled Document
QUARTA-FEIRA, 27 DE JANEIRO DE 2021
11 de DEZEMBRO de 2020 | Fonte: Assessoria/ UEMS

Vestibular UEMS: Candidatos tem até 14 de dezembro para pedir isenção

O pedido de isenção no pagamento da taxa é feito no momento da inscrição.

As inscrições para o Processo Seletivo Vestibular 2021 (PSV-UEMS 2021) da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) estão abertas até o dia 24 de janeiro de 2021. Já o prazo para os candidatos interessados em pedir a isenção da taxa de inscrição com valor de R$ 90,00, tem até o dia 14 de dezembro para fazer a solicitação no ato da inscrição no site da Fapec. Se inscreva, aqui.

 

Em 2021, a UEMS ofertará 50% das vagas por meio do vestibular e 50% por meio das notas do Enem – Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) - dos últimos cinco anos. Os candidatos poderão concorrer tanto via vestibular, quanto utilizando notas do Enem. Para o Vestibular UEMS 2021 estão sendo ofertadas 1.101 vagas em 54 cursos de graduação presenciais distribuídos em 14 Unidades da Universidade.

 

Pedido de isenção

De acordo com a Lei Estadual nº 2.136, de 14 de agosto de 2000, os candidatos que tem direito ao pedido de isenção são os estudantes oriundos de escolas públicas. Para fazer o pedido é preciso comprovar por meio de documentação oficial que o candidato concluiu os estudos ou que está em período de conclusão da Educação Básica em escola pública.

 

No ato da inscrição é obrigatório anexar no formato PDF, com até 2 MB, a documentação comprobatória do direito à isenção da taxa de inscrição.

 

O documento é uma declaração de conclusão do Ensino Médio em escola pública. Para quem está terminando o Ensino Médio deve encaminhar uma declaração de que está finalizando os estudos em escola pública no ano letivo de 2020. Esse documento deve ser oficial emitido pela escola do candidato.

 

Os pedidos de isenção do pagamento da taxa de inscrição terminam às 23h59min do dia 14 de dezembro de 2020.



Untitled Document
Últimas Notícias
Quatro presos fogem da Máxima em Campo Grande após serrarem as grades e pularem muralha
Janeiro registra mais de 460 óbitos por coronavírus em MS e já é o 3º pior mês da pandemia
Naviraí estuda implantação do Posto de Atendimento Veterinário Municipal
Untitled Document