Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 21 DE JANEIRO DE 2021
09 de DEZEMBRO de 2020 | Fonte: AGÊNCIA CANALENERGIA

Neoenergia obtém licença para iniciar operação no Mato Grosso do Sul

Trecho de 149 quilômetros de linhas de transmissão é o mais extenso do lote 4, adquirido pela companhia em 2017.

Com uma antecipação de 20 meses em relação ao cronograma da Aneel, a Neoenergia obteve junto ao Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul) a licença de operação para energizar o trecho de 149 quilômetros de linhas de transmissão com tensão em 230 kV entre as cidades de Rio Brilhante e Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. O projeto foi adquirido no leilão de 005/2016, realizado pelo órgão regulador em abril de 2017.

 

Além de 347 torres construídas, foram ampliadas as subestações Rio Brilhante e Campo Grande 2, no segundo trecho do projeto que visa reforçar o sistema elétrico do estado, auxiliando no intercâmbio de energia entre as regiões Sudeste/Centro-Oeste e Sul. Em julho, a companhia energizou a primeira etapa da LT, entre as subestações de Nova Porto Primavera (SP) e Rio Brilhante (MS), com 147 quilômetros de extensão e 327 torres, sendo duas construídas no rio Paraná.

 

O lote inclui mais cinco linhas em 230 kV em fases de licenciamento e implementação. Ao todo, a iniciativa engloba 611 quilômetros de extensão, além da construção de uma nova subestação em 230/138kV e ampliação de seis em 230kV, sendo quatro já concluídas.



Untitled Document
Últimas Notícias
Governo autoriza cessão da Gruta do Lago Azul ao município de Bonito
Beneficiários da Agehab podem emitir boleto via aplicativo
Rhaiza Matos ouve servidoras que pedem incorporação de insalubridade
Untitled Document