Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
07 de DEZEMBRO de 2020 | Fonte: Roney Minella/assessoria

Rhaiza Matos reafirma que Saúde e Infraestrutura Urbana serão prioridades

Prefeita eleita de Naviraí concede sua primeira entrevista em emissora de rádio local e afirma que irá fazer o melhor pela população.
Prefeita eleita de Naviraí, Rhaiza Matos, durante entrevista na rádio Karandá (Foto: Roney Minella)   

A prefeita eleita de Naviraí, Rhaiza Matos (PSDB), 33 anos, reafirmou na manhã de sábado (05/12), que as prioridades de seu futuro governo no comando do Município serão os setores da Saúde e Infraestrutura Urbana. Ela citou ainda o Desenvolvimento Econômico como fundamental em sua gestão.

 

Estas foram algumas das metas que Rhaiza prontamente reiterou ao responder perguntas feitas pelo diretor da rádio Karandá, Eduardo Mendes, em sua primeira entrevista, após ser eleita no último dia 15 de novembro com 8.873 votos, vencer outros quatro candidatos e tornar-se a primeira mulher a eleger-se prefeita na história de Naviraí.

 

Durante a entrevista que durou aproximadamente 45 minutos, o jornalista Eduardo Mendes indagou desde o episódio que levou a cirurgiã dentista Rhaiza Matos a colocar seu nome à apreciação do eleitor, devido ao passamento do pai, deputado Onevan de Matos, no dia 13 de novembro às vésperas da eleição.

 

“Realmente, foi uma situação muito difícil, pois, no mesmo momento em que ocorria o velório, nós estávamos reunidos com o governador Reinaldo Azambuja e outras lideranças do partido, discutindo os encaminhamentos. Naquela hora eu disse ao governador que aceitaria substituir o nome de meu pai, mas, somente se tivesse o total apoio do Governo do Estado para todos os compromissos anteriormente firmados junto ao Onevan. A resposta do governador foi extremamente positiva e, por isso, aceitamos o desafio”.

Rhaiza Matos concede sua primeira entrevista após ser eleita prefeita de Naviraí, ao diretor da rádio Karandá, Eduardo Mendes (Foto: Roney Minella)

Rhaiza Matos voltou a afirmar que vai envidar todos os esforços no sentido de tornar realidade o sonho de seu pai, que queria ser prefeito de Naviraí com o propósito de ser útil, melhorar a vida da população e, sobretudo, fazer o desenvolvimento do município.

 

Bastante metódica, porém, mostrando vontade política para atuar, a prefeita de Naviraí a partir de 1º de janeiro do ano que vem, já fez durante esta semana, visitas às principais lideranças políticas de MS, em Brasília, acompanhada pelo seu vice, Marcio da Araguaia e membros de sua futura equipe. Ao jornalista Eduardo Mendes ela confirmou que, em todos os gabinetes foi muito bem recebida, quando deputados e senadores abriram as portas e se comprometeram em destinar recursos de emendas para os futuros projetos a serem apresentados pelo Executivo Municipal, como por exemplo, para uma UPA na região do Grande Paraíso.

 

“O deputado Beto Pereira prontamente nos garantiu emenda parlamentar para a aquisição de dois aparelhos de raio-x. A senadora Soraya Thronicke foi outra que se colocou à disposição e aguarda as prioridades que iremos apresentar. Também visitamos a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, que da mesma forma foi absolutamente solícita e abriu as portas para Naviraí”, comentou.

 

Rhaiza Matos relatou que o trabalho de transição está acontecendo dentro da maior normalidade e, por isso, fez agradecimentos à equipe do prefeito José  Izauri de Macedo que está garantindo as informações solicitadas. Informou que já manteve o primeiro contato com os vereadores eleitos e foi muito boa a impressão no primeiro encontro. Sobre as pessoas que integrarão o primeiro escalão de sua gestão, ela respondeu que ainda não divulgaria os nomes da futura equipe de secretários e diretores, pois, fará o anúncio quando tudo estiver definido.

 

“Tenho sim, a noção da responsabilidade de governar a Naviraí inteira, para quem votou e para quem não votou em nosso nome. Eu sou a Rhaiza. Não sou o Onevan. Vamos manter e honrar os compromissos assumidos por meu pai, mas peço a compreensão de todos. Com garra e determinação quero fazer o melhor para nossa cidade”, pontuou a futura prefeita que esteve na rádio Karandá acompanhada pelo advogado, Dr. Fernando Ortega, e prometeu voltar nos próximos dias, para anunciar o seu secretariado.



Untitled Document
Últimas Notícias
Gerências da Prefeitura de Naviraí iniciam mudança para o antigo Paço Municipal
Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria
Com Semana Santa, negócios de alimentação aumentam opções de pratos com pescado
Untitled Document