Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
16 de NOVEMBRO de 2020 | Fonte: Folha de Naviraí/ Jr Lopes

Rhaiza Matos, filha de Onevan de Matos, é eleita prefeita de Naviraí

Primeira mulher eleita prefeita de Naviraí assumiu o lugar do pai, Onevan de Matos, que faleceu dois dias antes das eleições.
Rhaiza Matos, eleita a primeira mulher prefeita de Naviraí (Foto: Folha de Naviraí/Jr Lopes)

Os eleitores de Naviraí elegeram neste domingo, 15 de novembro, Rhaiza Rejane Nem de Matos (PSDB) para ser a primeira mulher prefeita do município. Rhaiza assumiu a condição de candidata após o falecimento de seu pai, o deputado estadual Onevan de Matos, que ocorreu na sexta-feira (13/11), ha dois dias das eleições.

 

A chapa vencedora tem Rhaiza Matos como prefeita e Márcio André Scarlassara, o Márcio Araguaia (PTB). O nome da Rhaiza para substituir Onevan, após o seu falecimento, foi escolha da cúpula do PSDB. No sábado (14/11), o governador Reinaldo Azambuja esteve em Naviraí para acompanhar o velório de Onevan de Matos e reforçar o apoio aos nomes de Rhaiza Matos e Márcio da Araguaia na disputa pela prefeitura de Naviraí.

A prefeita eleita Rhaiza Matos, ao lado do vice Márcio Araguaia (Foto: Folha de Naviraí/Jr Lopes)

Rhaiza Matos obteve 8.873 votos (36,49%), superando o atual prefeito Izauri de Macedo (DEM) que conquistou 7.493 votos (30,81%). Em terceiro ficou Telma Minari (PODEMOS) que alcançou 4.226 votos (17,38%), em quarto Luiz Henrique de Almeida Bruno, o Bruno do Hotel 2 Gaúchos (PSD) com 3.486 votos (14,34%) e em quinto Geovane da Vila Nova (PSOL) com 240 votos.

 

O anúncio da vitória de Rhaiza Matos foi feito pelo Juiz Eleitoral, Eduardo Lacerda Trevisan, na introdução afirmou “temos uma prefeita eleita em Naviraí, é a cirurgiã dentista Rhaiza Rejane Neme de Matos”, que minutos depois esteve no Cartório Eleitoral onde concedeu entrevista na condição de prefeita eleita.

Rhaiza se emocinou ao falar do legado do pai, o deputado Onevan de Matos, que faleceu na sexta-feira, dia 13 de novembro (Foto: Folha de Naviraí/Jr Lopes)

Ao lado da mãe Leila Matos e do vice Márcio da Araguaia, a prefeita eleita se emocionou ao falar sobre a morte de seu pai, o legado que Onevan deixou e a oportunidade que os eleitores lhe deram para administrar Naviraí a partir de 1º de janeiro de 2021.

 

– Agradeço aos eleitores que me elegeram, todos sabem do momento que estamos passando. Aceitei o desafio de concorrer a prefeita pra honrar o nome de meu pai e tornar realidade o que ele tinha projetado para Naviraí. Quando meu pai confirmou que seria candidato a prefeito novamente ele me disse que queria fazer o que estivesse ao seu alcance para ajudar os mais necessitados, os que mais precisavam. Quero honrar a memória de meu pai e todos os votos recebidos – concluiu Rhaiza, emocionada.



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document