Untitled Document
SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
14 de NOVEMBRO de 2020 | Fonte: Folha de Naviraí/ Jr Lopes

Deputado Onevan de Matos é sepultado em Naviraí

Onevan de Matos morreu no Hospital Sírio Libanês em São Paulo; corpo chega para ser velado e sepultado em Naviraí.
Corpo de Onevan chega no aeroporto de Naviraí (Foto: Folha de Naviraí/Jr Lopes)

Chegou em Naviraí por volta das 13 horas deste sábado, 14 de novembro, o corpo do Deputado Estadual Onevan de Matos que faleceu ontem no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo durante um procedimento de cateterismo.

 

O deputado ficou internado por mais de 30 dias, em decorrência da Covid-19. Neste período ele chegou a receber alta, mas voltou a ser internado em decorrência de pneumonia e nesta sexta-feira (13/11) faleceu durante um procedimento cirúrgico.

Caixão é colocado no carro do Corpo de Bombeiros (Foto: Folha de Naviraí/Jr Lopes)

O corpo de Onevan, que disputava as eleições como candidato a prefeito de Naviraí, chegou no aeroporto do município onde centenas de pessoas aguardavam para dar o último adeus ao deputado.

 

Em outro avião, momentos antes da chegada do corpo de Onevan, a esposa Leila Matos e a filha Rhaiza Matos também pousaram no aeroporto de Naviraí. Ao se aproximar do alambrado onde as pessoas estavam, Rhaiza com a voz embargada agradeceu as condolências, o apoio e falou sobre a morte do pai.

 

- Estava tudo bem, o pai estava se recuperando bem, mas ontem de uma hora para outra deu tudo errado e infelizmente ele veio a falecer – disse a filha de Onevan.

Cortejo com o corpo do deputado Onevan pelas ruas de Naviraí (Foto: Folha de Naviraí/Jr Lopes)

Ainda no aeroporto o caixão foi colocado em uma viatura do Corpo de Bombeiros. O cortejo seguiu até o Estádio Virotão, onde o corpo de Onevan de Matos foi velado. O sepultamento ocorre ainda na tarde deste sábado, no cemitério municipal de Naviraí.

 

Biografia

Mineiro de Frutal, hoje Itapagipe, Onevan José de Matos nasceu em 17 de dezembro de 1942. Sua trajetória política teve início como vereador, por dois mandatos, no município de Jales (SP), ainda pelo MDB (Movimento Democrático Brasileiro).

 

Onevan de Matos chegou em Naviraí, então Estado de Mato Grosso, no ano de 1975, para exercer a sua profissão: advogado. Na política, Onevan foi responsável pela estruturação do então partido de Oposição ao Regime Militar nesta região do Estado.

Caixão com o corpo do deputado Onevan de Matos chega ao Estádio Virotão para o velório (Foto: Folha de Naviraí/Jr Lopes)

Em 1978, logo após a criação de Mato Grosso do Sul, foi eleito deputado estadual na primeira Legislatura do Estado, participando da elaboração da 1ª Constituição da nova unidade da federação.

 

Em 1983 tomou posse em seu segundo mandato de deputado estadual. No seu terceiro mandato, que se iniciou em 1987, Onevan de Matos se licenciou do Parlamento Estadual para concorrer ao cargo de prefeito de Naviraí. Vitorioso na eleição, deixou a Assembleia Legislativa em 31 de dezembro de 1988 para assumir a prefeitura.

Funeral realizado no Estádio Virotão (Foto: Folha de Naviraí/Jr Lopes) 

Nas eleições de 2020 Onevan disputava a prefeitura de Naviraí como candidato a prefeito. No entanto, faltando dois dias para as eleições veio a falecer.

***Notícia atualizada às 17h50min para acréscimo de informações.



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document