Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
13 de NOVEMBRO de 2020 | Fonte: Folha de Naviraí/ Jr Lopes

Pesquisa aponta como está a corrida pela Prefeitura de Naviraí

Onevan lidera, Bruno diminui vantagem e Telma supera Dr Izauri, aponta London Pesquisas.
Posição de cada candidato(a) na pesquisa realizada entre 09 a 11 de novembro (Foto: Divulgação)

Pesquisa divulgada nesta sexta-feira (13/11) realizada pela London Pesquisas e encomendada pela Folha de Naviraí aponta como está o desempenho de cada um dos cinco candidatos a Prefeitura de Naviraí.

 

A distribuição das entrevistas durante o trabalho de coleta dos dados a campo – assim como ocorreu nas pesquisas anteriores realizadas pela London Pesquisas e encomendadas pela Folha de Naviraí – tomou como base os dados do IBGE e do cadastro do TRE. Desta forma, a estratificação torna possível projetar os resultados desta pesquisa sobre o universo estabelecido, encontrando-se valores quanto ao número de eleitores e habitantes do município.

 

Registrada sob o número MS-03905/2020, a pesquisa ouviu 406 pessoas entre os dias 09 a 11 de novembro. O nível de confiança é de 95%, isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem a realidade, considerando a margem de erro, que é de 4,33 pontos percentuais, para mais ou para menos.

 

ESTIMULADA

Aos 406 eleitores entrevistados foi feita a seguinte pergunta: Em qual das candidaturas com Prefeito e Vice o(a) Sr(a) pretende votar nessas eleições em Naviraí?

 

Os números obtidos foram: em primeiro lugar Onevan de Matos (PSDB) e Márcio Araguaia (PTB) com 35,18%; em segundo Bruno do Hotel 2 Gaúchos (PSD) e Leo Matos (PSB) com 31,62% – o que configura empate técnico entre o primeiro e o segundo colocado; em terceiro Telma Minari (PODEMOS) e Professor Márcio com 12,25%; em quarto lugar Dr Izauri (DEM) e Antonini (PP) com 10,08%; em quinto Geovani Vila Nova (PSOL) e Julia Rodrigues com 1,78%.

 

Para 1,19% dos entrevistados o voto nestas eleições são Branco ou nulo; enquanto 7,90% estão indecisos ou não opinaram.

 

LEVANTAMENTOS ANTERIORES

Confira o desempenho de cada um dos candidatos nos levantamentos anteriores, divulgados pela Folha de Naviraí nos dias 05 de outubro e 07 de novembro, em comparação com a atual pesquisa.

 

Onevan de Matos e Márcio Araguaia lideram nos três levantamentos. Em 05 de outubro estavam com 42,22%, em 07 de novembro foram para 36,77% e agora aparecem com 35,18%.

 

Bruno do Hotel 2 Gaúchos e Léo Matos se consolidaram na segunda colocação, segundo a London Pesquisas, desde o primeiro levantamento. Em 05 de outubro estavam com 20,17%, em 07 de novembro foram para 27,58% e agora subiram para 31,62%.

 

Dr Izauri de Macedo e Antonini apareciam em terceiro com 8,09% em 05 de outubro, no levantamento de 07 de novembro subiram para 14,48% e agora caíram para 10,08%, figurando na quarta colocação.

 

Telma Minari e Márcio Albino, na pesquisa divulgada pela Folha em 05 de outubro eram quarto colocados com 3,74%, em 07 de novembro permaneceram em quarto indo a 8,73% e agora chegam a 12,25% isubindo para a terceira colocação.

 

Giovane Vila Nova e Julia Rodrigues em 05 de outubro estavam com 0,50%; em 07 de novembro foram a 3,77% e na atual pesquisa caíram para 1,78%. 

 

No primeiro levantamento, quando havia as candidaturas do MDB com Vinícius da Campanário e Claudemir da Marmoart, Giovane Vila Nova e Julia Rodrigues apareciam em sexto. Com a renuncia do vice e o cancelamento da candidatura de Vinícius, Giovane Vila Nova e Julia Rodrigues aparecem nos dois últimos levantamentos em quinto lugar.



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document