Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
07 de NOVEMBRO de 2020 | Fonte: Folha de Naviraí/ Jr Lopes

Folha divulga nova pesquisa para prefeito e vice em Naviraí

Pesquisa aponta como está a disputa pela Prefeitura de Naviraí faltando oito dias para as eleições.

Falando oito dias para as eleições municipais 2020, um novo levantamento realizado pela London Pesquisas e encomendado pela Folha de Naviraí retrata o cenário atual da disputa pela prefeitura de Naviraí. Nesta pesquisa de opinião pública, realizada entre os dias 03 e 05 de novembro, já não consta o nome de Vinícius da Campanário (MDB) que teve a candidatura cancelada pelo Ministério Público Eleitoral, em razão da renuncia do Vice Claudemir da Marmoart.

 

A distribuição das entrevistas – realizadas junto à população maior de 16 anos, residentes na área urbana do município de Naviraí-MS – tomou como base os dados do IBGE e do cadastro do TRE. A estratificação torna possível projetar os resultados desta pesquisa sobre o universo estabelecido, encontrando-se valores quanto ao número de eleitores e habitantes do município.

 

Registrada no TSE com o número MS-09205/2020, pesquisa de opinião pública ouviu 504 pessoas. A margem de erro é de 4,35 pontos percentuais para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.

 

ESTIMULADA

Às 504 pessoas entrevistas foi feita a seguinte pergunta estimulada: Em qual das candidaturas com Prefeito e Vice o(a) Sr(a) votaria nessas eleições em Naviraí?

Gráfico da London Pesquisas aponta o cenário na disputa pela Prefeitura de Naviraí faltando oito dias para as eleições (Foto: Divulgação)

O resultado obtido foi: 36,71% disserem que votariam em Prefeito Onevan de Matos (PSDB) e Vice Marcio Araguaia (PTB); 27, 58% disseram que votariam em Prefeito Bruno do Hotel 2 Gaúchos (PSD) e Vice Leo Matos (PSB); 14,48% disseram que votariam em Prefeito Dr Izauri (DEM) e Vice Antonini (PP); 8,73% que votariam em Prefeita Telma Minari (PODEMOS) e Vice Professor Márcio; 7,14% indecisos ou não opinaram; 3,77% disseram que votariam em Prefeito Geovani Vila Nova (PSOL) e Vice Julia Rodrigues; 1,59% que votariam branco ou nulo.

 

ÍNDICE DE REJEIÇÃO

Aos 504 entrevistados neste levantamento foi feita a seguinte pergunta: Em qual das candidaturas com Prefeito e Vice o(a) Sr(a) não votaria de jeito nenhum?

Gráfico com o resultado sobre a rejeição de cada candidato(a) a prefeito(a) e vice (Foto: Divulgação)

O resultado obtido quanto à rejeição foi: Prefeito Izauri e Vice Antonini 31,15%; Não sabe ou não opinou 16,07%; Prefeito Geovani Vila Nova e Vice Julia Rodrigues 14,09%; Prefeita Telma Minari e Vice Professor Márcio 10,71%; Prefeito Onevan de Matos e Vice Marcio Araguaia 10,12%; Prefeito Bruno do Hotel 2 Gaúchos e Vice Leo Matos 8,73%; Poderia votar em todas as opções 6,35%; Não votaria em nenhuma das opções 2,78%.

 

AVALIAÇÃO ADMINISTRAÇÃO DR IZAURI

Aos entrevistados foi feita a seguinte pergunta: De uma maneira geral, como o(a) Sr(a) avalia a administração do atual Prefeito Dr Izauri?

Gráfico com o resultado obtido pela pesquisa sobre a avaliação da atual administração (Foto: Divulgação)

Para 30,56% é ruim; para 29,17% é regular; para 16,86% é boa; para 16,07% é péssima; para 4,56% é ótima; não sabe ou não opinou 2,78%.

 

VOTO DEFINITIVO

Quanto ao voto, aos 504 pessoas entrevistadas foi feita a seguinte pergunta: Seu voto para Prefeito e Vice de Naviraí é definitivo, ou o(a) Sr(a) ainda pode mudar até as eleições?

Gráfico aponta que maioria dos entrevistados já definiu o voto para prefeito e vice (Foto: Divulgação)

Entre as pessoas ouvidas 91,07% disseram que é definitivo; 8,14% disseram que ainda podem mudar; e 0,79% dos entrevistados afirmaram não saber ou não opinaram.



Untitled Document
Últimas Notícias
Gerências da Prefeitura de Naviraí iniciam mudança para o antigo Paço Municipal
Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria
Com Semana Santa, negócios de alimentação aumentam opções de pratos com pescado
Untitled Document