A diretoria do Palmeiras planeja iniciar em breve conversas com o argentino Gabriel Heinze para que ele seja o novo técnico da equipe. Isso, porém, não descarta as opções avaliadas internamente.
A intenção do Palmeiras é passar o projeto do clube, mas também entender do treinador quais são as aspirações e condições dele e a disponibilidade para assumir o time. Em caso de um retorno positivo, a ideia é iniciar uma negociação.
Sem clube desde que deixou o Vélez Sarsfield, em março, Gabriel Heinze é muito bem avaliado pela diretoria, que o vê com todos os atributos necessários para se encaixar no projeto do Palmeiras.
A forma de trabalhar o time, o modelo de jogo, a experiência, inclusive como atleta, e o bom desempenho em trabalhos anteriores são alguns dos quesitos que agradam e o colocam como favorito para o cargo neste momento.
Por outro lado, o Palmeiras quer abrir as conversas e saber a disposição e a disponibilidade do técnico para evitar o que ocorreu com Miguel Angel Ramírez, que aceitou a proposta do clube, mas só queria assumir a equipe em 2021. Comenta-se, inclusive, do interesse de um clube europeu no argentino.
É também por isso que o Palmeiras não descarta os outros vários nomes que são avaliados, como Sebastian Beccacece, Quique Setién e Ariel Holan. O clube tem buscado informações e analisado diversos nomes, que podem vir a ser contatados caso as conversas com Heinze não evoluam.
O argentino, inclusive, não é considerado exatamente um "plano A", como aconteceu com Ramírez, quando a diretoria voltou toda a atenção para a negociação e viu a necessidade de um desfecho rápido.
No momento, o Palmeiras adota cautela e prefere deixar várias opções abertas, tratando todas como possibilidades, mas com Heinze sendo a que mais agrada atualmente. Ele também é o preferido de boa parte da torcida, que voltou a fazer campanha pela contratação na internet.
O Palmeiras passou a ter uma postura de silêncio total com relação a quem será o novo treinador. O clube evita qualquer manifestação que possa deixar algum técnico em evidência para o cargo. Isso também ocorre pela pressão dos torcedores após a negativa de Ramírez.
Enquanto não contrata um novo comandante, o Palmeiras segue sendo dirigido pelo interino Andrey Lopes. O próximo desafio será no domingo, fora de casa, às 16h (de Brasília), contra o Atlético-GO.