O técnico Tite convocará nesta sexta-feira (23/10) os 23 jogadores que defenderão a seleção brasileira nas duas próximas rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.
Depois de largar na competição vencendo Bolívia e Peru, o Brasil volta a campo diante da Venezuela, dia 13, no Morumbi, em São Paulo, e do Uruguai, no dia 17, no Centenário, em Montevidéu.
Problemas na última convocação, o goleiro Alisson, do Liverpool, o lateral-esquerdo Alex Sandro, da Juventus, e o atacante Gabriel Jesus, do Manchester City, ainda se recuperam de lesões. Porém, todos estão perto de retorno aos campos e, como ainda restam quase três semanas até a apresentação da seleção, é possível que estejam na lista de Tite.
Quem também ficou fora da última convocação por questão médica é Daniel Alves. Porém, o lateral-direito já está curado de lesão no braço direito e vem atuando pelo São Paulo.
Os times brasileiros que tiverem jogadores convocados devem ser desfalcados na 21ª rodada do Brasileirão e no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil - os duelos de volta estão previstos para o dia 18, um depois da partida contra o Uruguai.
O Brasil é o líder das Eliminatórias da América do Sul com seis pontos, superando a Argentina nos critérios de gols marcados e saldo de gols.