Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
16 de OUTUBRO de 2020 | Fonte: Globo Esporte

Atlético-MG oficializa contratação do argentino Matías Zaracho

Mais um jogador avalizado pelo técnico, meia chega com status de titular e assina por cinco anos.
Matías Zaracho, novo jogador do Atlético-MG (Foto: Divulgação)

Agora é oficial. Matías Zaracho é jogador do Atlético-MG. Via Twitter, o presidente Sérgio Sette Câmara confirmou a contratação do meia argentino, de 22 anos. O Galo comprou 50% dos direitos econômicos, enquanto o Racing, clube formador, fica com os outros 50%.

 

Zaracho chegou nesta sexta-feira, pela manhã, a Belo Horizonte e assinou por cinco anos com o Atlético. Além do presidente Sérgio Sette Câmara, o perfil oficial do Racing também se manifestou, confirmando a transação e se despedindo do jogador que foi revelado em Avellaneda.

 

Zaracho é mais um jogador avalizado por Jorge Sampaoli. Chega com status de titular e vai brigar por posição no meio-campo, onde joga prioritariamente pela direita, mas tem facilidade para atuar em outros espaços do campo. Essa será mais uma negociação concretizada pelo Galo com apoio dos investidores - o principal deles é Rubens Menin, conselheiro/patrocinador do clube e dono da MRV Engenharia.

 

O novo reforço do Atlético tem 1,72m, é destro e foi revelado pelo Racing, único clube profissional que defendeu na carreira, até aqui. Ele acumula convocações para as seleções argentinas de base e já foi chamado para a seleção principal.

 

Com o novo jogador integrando o elenco, o Atlético passa a ter cinco estrangeiros no grupo principal: Junior Alonso, Alan Franco, Savarino, Dylan Borrero e Matías Zaracho.

 

O Brasileirão regula que no máximo cinco gringos podem ser relacionados por jogo, mas o Galo deve, ainda nessa janela internacional de transferências (que fica aberta até 9 de novembro), buscar mais reforços, e o mercado sul-americano tem sido monitorado de perto. Caso o clube passe a ter mais de cinco estrangeiros no elenco principal, pelo menos um deles terá que ficar, obrigatoriamente, fora de cada jogo.

 

Antes de Matías Zaracho, nove jogadores foram contratados pelo Atlético na "era Sampaoli": Léo Sena (emprestado ao Spezia, da Itália), Keno, Marrony, Bueno, Junior Alonso, Alan Franco, Mariano, Eduardo Sasha e Everson. Ao todo, considerando a "era pré-Sampaoli" e somando o novo reforço argentino, o clube já chegou à marca de 18 reforços para a temporada 2020.



Untitled Document
Últimas Notícias
Gerências da Prefeitura de Naviraí iniciam mudança para o antigo Paço Municipal
Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria
Com Semana Santa, negócios de alimentação aumentam opções de pratos com pescado
Untitled Document