Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
28 de SETEMBRO de 2020 | Fonte: Globo Esporte

Conselho do Santos discute afastamento do presidente

Reunião virtual nesta segunda-feira vai analisar possíveis irregularidades de José Carlos Peres.
Cuca e José Carlos Peres, presidente do Santos (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

O Conselho Deliberativo do Santos se reúne nesta segunda-feira, virtualmente, para analisar o relatório da Comissão de Inquérito e Sindicância (CIS) que pede o afastamento do presidente José Carlos Peres. Enquanto isso, o técnico Cuca liga o sinal de alerta.

 

A CIS emitiu, na semana passada, relatório em que leva em consideração informações analisadas pelo Conselho Fiscal do clube. O documento sugere o afastamento do presidente José Carlos Peres por irregularidades nas contas de 2019.

 

Em contrapartida, o vice Orlando Rollo, distante da gestão desde o fim de 2018, foi poupado. É ele quem assume a presidência em caso de afastamento de Peres.

 

Nesta segunda-feira, então, o Conselho Deliberativo irá se reunir para discutir o possível afastamento de José Carlos Peres - o relatório precisa ser aprovado por 2/3 dos conselheiros para que o presidente seja afastado.

 

O técnico Cuca, contratado por José Carlos Peres e os demais membros de seu Comitê de Gestão, acompanha o que se passa nos bastidores do clube e sabe da possibilidade de afastamento do presidente.

 

Em entrevista coletiva depois do empate em 1 a 1 com o Fortaleza, Cuca externou uma preocupação que tem feito parte do dia a dia dele no clube. O treinador, em sua terceira passagem pela Vila Belmiro, conhece como os bastidores do Peixe fervem do dia para a noite.

 

– Hoje (domingo), eu, particularmente, tive um dia muito ruim, porque amanhã (segunda-feira) a gente tem um dia muito conturbado aqui no Santos, um dia em que pode ocorrer uma série de coisas politicamente. E estamos a mercê disso. Hoje (domingo) foi um dia em que eu passei falando com advogado. As coisas têm de se organizar também para que fora de campo a gente tenha um pouco mais de paz. Isso também afeta um pouco. Vamos torcer para que as coisas andem, não sei de que jeito, amanhã (segunda-feira) – disse Cuca.

 

Na mira do Conselho Deliberativo, o presidente José Carlos Peres não foi à Vila Belmiro neste domingo - apenas alguns membros do Comitê de Gestão acompanharam de perto o empate do Santos com o Fortaleza.

 

Entenda o caso

No início de junho, o Conselho Fiscal do Santos emitiu um relatório apontando diversas irregularidades estatutárias nas demonstrações financeiras de 2019, como comissões pagas na transferência de Bruno Henrique ao Flamengo, uso de cartão corporativo por razões pessoais do presidente José Carlos Peres, além de diferença entre o que havia sido orçado e o que foi gasto.

 

À Comissão de Inquérito e Sindicância, os dirigentes do Santos apresentaram sua defesa. O presidente José Carlos Peres, por exemplo, diz que cancelou o cartão corporativo e tem devolvido a quantia utilizada; o clube alega não ter pagado comissão na transferência de Bruno Henrique e diz que é um dos que menos paga comissões a intermediários entre os brasileiros.

 

O que também havia sido citado pelo Conselho Fiscal era uma suposta contratação de um escritório de advocacia para defender Pedro Doria, membro do Comitê de Gestão, num caso pessoal. O dirigente, porém, nega.

 

Mesmo com as defesas apresentadas, a CIS pede o afastamento do presidente José Carlos Peres e punição aos demais membros do Comitê de Gestão.



Untitled Document
Últimas Notícias
Gerências da Prefeitura de Naviraí iniciam mudança para o antigo Paço Municipal
Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria
Com Semana Santa, negócios de alimentação aumentam opções de pratos com pescado
Untitled Document