Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 22 DE OUTUBRO DE 2020
22 de SETEMBRO de 2020 | Fonte: Globo Esporte

Estudo da CBF para volta do público já tem aval do governo

Há exigência que cada município ou estado adote a sua política sanitária e um protocolo nos estádios.
Foto: Divulgação

O Ministério da Saúde aprovou o estudo enviado pela CBF para a volta de até 30% do público aos estádios do Brasil, nos jogos do Campeonato Brasileiro da Série A, a partir de outubro.

 

Segundo a reportagem do GLOBO apurou, a entidade já recebeu o aval do órgão, através de ofício do Ministro Eduardo Pazuello, que endereçou documento ao presidente Rogério Caboclo. Procurado, o dirigente confirmou a informação. 

 

A única exigência é que cada município ou estado adote a sua política sanitária e um protocolo de saúde. A CBF entende que a liberação deve ser feita de forma uniforme em todo o Brasil.

 

O processo de liberação para a volta parcial do público aos estádios de futebol do Rio terá novos capítulos essa semana no Rio. Depois de a Prefeitura do Rio anunciar na última sexta-feira que pretende ter 20 mil pessoas no Maracanã em outubro, autoridades municipais, estaduais e federais se encontram na próxima quinta-feira para avaliar os dados apresentados pela CBF ao Ministério da Saúde.

 

O documento leva em consideração o que foi enviado pela CBF.  Mas a entidade ainda tem sua participação aguardada na reunião. A Comissão Médica da CBF ainda não foi convidada para tratar do assunto.

 

Vale lembrar que decreto de sábado do governador em exercício, Claudio Castro, ainda proíbe o público em eventos no Rio até o dia seis de outubro.



Untitled Document
Últimas Notícias
Judô brasileiro volta a competir sexta-feira em Grand Slam, na Hungria
PPP da Sanesul atrai investidores para universalizar o sistema de esgotamento sanitário em MS
Produção industrial de MS tem melhor resultado para o mês de setembro desde 2010
Untitled Document