Untitled Document
SEGUNDA FEIRA, 28 DE SETEMBRO DE 2020
08 de SETEMBRO de 2020 | Fonte: Assessoria/ UEMS

UEMS firma convênio com Centro de Atendimento para Altas Habilidades de MS

Convênio vai permitir que alunos, pesquisadores e professores desenvolvam projetos em parceria.
Foto: Divulgação/UEMS

Um convênio firmado entre a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), de Campo Grande, e o Centro Estadual de Atendimento Multidisciplinar para Altas Habilidades/Superdotação (CEAM/AHS) vai permitir que alunos, pesquisadores e professores desenvolvam projetos em parceria. As ações serão desenvolvidas pelo Laboratório de Acessibilidade e Inclusão da UEMS e coordenadas pelo Centro de Pesquisa, Ensino e Extensão em Educação Linguagem, Memória e Identidade (Celmi/UEMS).

 

Segundo a professora Léia Teixeira, coordenadora do Celmi, a parceria é um ganho imenso para a Universidade, já que se trata de um centro de referência na área de inclusão de alunos com altas habilidades. “Essa parceria permitirá a articulação entre Ensino, Pesquisa e Extensão para alunos de pós-graduação e principalmente de Licenciatura”, observou Léia Teixeira.

 

A parceria foi assinada entre o CEAM e a gerência do Unidade da UEMS de Campo Grande, reforçando as ações institucionais de inclusão e aumentando o campo de atuação para os professores e estudantes da unidade. “Poderemos promover projetos de Ensino, Pesquisa e Extensão, além da formação cidadã de responsabilidade social, já que a UEMS é uma Universidade pública e inclusiva”, ressaltou o professor Djanires Neto, gerente da UEMS de Campo Grande.

 

A vice-Reitora da UEMS, professora Celi Correa Neres, explicou que o projeto faz parte de uma grande parceria entre a Universidade e a Secretaria de Estado de Educação (SED). “Teremos a possibilidade de oferecer aos pesquisadores e alunos da Universidade um espaço para atividades de extensão e de estágio supervisionado, além de proporcionar aos alunos do CEAM um atendimento educacional especializado”, afirmou Celi Correa Neres.

 

O Centro de Atendimento Multidisciplinar para Altas Habilidades/Superdotação (CEAM/AHS) é responsável pelo atendimento de aluno da Rede Estadual de Mato Grosso do Sul.



Untitled Document
Últimas Notícias
PRF apreende 60 mil maços de cigarros contrabandeados e recupera veículo
Motociclista morre minutos após colidir contra carro
Campanha das eleições municipais 2020 é iniciada
Untitled Document