Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
31 de AGOSTO de 2020 | Fonte: Ascom/IFMS

Inscrições para feiras científicas do IFMS terminam nesta segunda-feira

Trabalhos serão apresentados virtualmente no mês de outubro, durante a Semana de Ciência e Tecnologia do IFMS.

Termina nesta segunda-feira (31/08), o prazo de inscrições para a edição 2020 das Feiras de Ciência e Tecnologia do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS). Devido à pandemia do novo coronavírus, o evento será realizado de forma virtual.

 

Podem participar estudantes do ensino fundamental (6º ao 9º ano), médio e técnico integrado das redes pública e privada de ensino, além de ex-alunos do IFMS que concluíram os cursos integrados após novembro do ano passado. 

 

A inscrição é gratuita e deve ser feita pelo orientador da pesquisa no Sistema de Submissão e Avaliação de Projetos, cujo acesso está disponibilizado na página das Feiras. 

 

A submissão prevê o cadastro das informações sobre o trabalho, orientador e demais autores, além do resumo expandido, elaborado de acordo com os modelos disponibilizados na Central de Seleção do IFMS.

 

Também é necessário um vídeo sobre o projeto, com duração de dois a cinco minutos, que deve ser submetido no YouTube. O IFMS disponibilizou um passo a passo das inscrições com dicas para os estudantes na hora de gravar o vídeo, e sobre os procedimentos da submissão do trabalho de pesquisa no sistema.

 

Os trabalhos devem estar relacionados às áreas de Ciências Biológicas e da Saúde; Exatas e da Terra; Humanas, Sociais Aplicadas e Linguística; Agrárias e Engenharias; ou Multidisciplinar, para projetos com mais de uma área predominante. 

 

O edital com as regras de submissão e o cronograma completo estão publicados na Central de Seleção. 

 

Feiras

Fazem parte da programação da edição 2020 da Semana de Ciência e Tecnologia, que será realizada entre 19 e 23 de outubro, com o tema “Inteligência artificial: a nova fronteira da ciência brasileira”. 

 

A exposição dos trabalhos será promovida pelos campi Aquidauana (Feciaq), Campo Grande (Fecintec), Corumbá (Fecipan), Coxim (Fecitecx), Dourados (Fecigran), Jardim (Fecioeste), Naviraí (Fecinavi), Nova Andradina (Fecinova), Ponta Porã (Fecifron) e Três Lagoas (Fecitel). 

 

Todos os autores receberão certificado de participação. Haverá premiação nas seguintes categorias:

 

1º, 2º e 3º lugares dos projetos de nível médio ou técnico integrado de nível médio de cada uma das cinco áreas do conhecimento; 1º, 2º e 3º lugares dos projetos de nível fundamental; melhor vídeo; melhor relatório; melhor projeto na categoria nível médio/técnico.

 

A cerimônia de premiação será transmitida ao vivo pelo Facebook no dia 23 de outubro. 

 

Semana de Ciência e Tecnologia

Pela primeira vez desde que começou a ser organizado, em 2010, o evento será virtual. Parte das atividades será realizada conjuntamente entre os campi, com o auxílio da Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (Propi).

 

Além das Feiras de Ciência e Tecnologia, também estão previstos minicursos, oficinas e palestras. As atividades serão oferecidas em salas virtuais. 

 

O evento é promovido em consonância com a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia – promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicação (MCTIC) – e que ocorrerá em todo o país.



Untitled Document
Últimas Notícias
Gerências da Prefeitura de Naviraí iniciam mudança para o antigo Paço Municipal
Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria
Com Semana Santa, negócios de alimentação aumentam opções de pratos com pescado
Untitled Document