Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 22 DE NOVEMBRO DE 2024
24 de AGOSTO de 2020 | Fonte: Correio do Estado

Nova etapa de vacinação contra febre aftosa em MS começa em novembro

Prazo para imunizar rebanho de bovinos e bubalinos vai até dezembro.
Produtor ou responsável deve registrar ato na internet (Foto: Álvaro Rezende/Arquivo/Correio do Estado)

A Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro) de Mato Grosso do Sul abre no dia 1º de novembro nova fase da campanha de vacinação contra a febre aftosa nas duas regiões sanitárias do estado.

 

As regras e orientações constam em portaria publicada na edição desta segunda-feira (24) do Diário Oficial Eletrônico (DOE).

 

Produtores rurais da região do Pantanal, especificamente dos municípios de Corumbá, Ladário e em parte dos municípios de Coxim, Miranda, Aquidauana, Porto Murtinho e Rio Verde de Mato Grosso têm até 15 de dezembro para adquirir as doses e até o último dia do ano para vacinar o rebanho.

 

Nas demais cidades, que estão na região do Planalto, os fazendeiros têm de 1º a 30 de novembro e até 15 de dezembro para imunizar bovinos e bubalinos.

 

A agência alerta os pecuaristas devem estar atentos a importância da utilização de vacinas devidamente registradas e controladas pelo Ministério da Agricultura e adquiridas em estabelecimento sob supervisão do Serviço Veterinário Oficial.

 

Quem vacinou em maio não precisa repetir o ato em novembro. O produtor rural ou seu representante legal deverá realizar o registro integral da vacinação contra febre aftosa dos animais envolvidos na etapa de vacinação no site do governo.



Untitled Document
Últimas Notícias
Pecuaristas de MS devem atualizar cadastro de rebanhos na Iagro até o dia 30 de novembro
STF prorroga para 2025 prazo de conciliação sobre marco temporal
TJD-MS estabelece até 4 de dezembro nova eleição da Federação de Futebol
Untitled Document