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QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
18 de AGOSTO de 2020 | Fonte: Ascom/IFMS

IFMS e UEMS firmam termo de cooperação

Serão oferecidas cinco vagas no Mestrado Profissional em Educação a servidores do IFMS. Edital de seleção deverá ser publicado neste mês.

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) e a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) firmaram um termo de cooperação que trará benefícios para as duas instituições.

 

O texto, publicado no Diário Oficial do Estado, garante a reserva de vagas no Mestrado Profissional em Educação, do programa de pós-graduação da UEMS, a servidores do IFMS. Serão destinadas cinco vagas a docentes e técnicos-administrativos pertencentes ao quadro efetivo da instituição, que possuam licenciatura em qualquer área.

 

Com vigência de três anos, o acordo de cooperação foi assinado pelos reitores da UEMS, Laércio Alves de Carvalho, e do IFMS, Elaine Cassiano.

 

A seleção dos candidatos será feita por meio de um edital interno do IFMS, que está sendo elaborado pela Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (Propi) e deverá ser publicado ainda neste mês.

 

Como contrapartida, a UEMS terá acesso - por intermédio do IFMS - a alguns módulos do Sistema Unificado de Administração Pública (Suap), sistema desenvolvido pelo Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN).

 

“Trata-se de uma oportunidade para a formação dos nossos servidores em uma importante universidade do estado. Técnico-administrativos e docentes qualificados implicam na melhoria da qualidade de ensino na educação básica e potencializam o desenvolvimento socioeconômico, cultural, científico, tecnológico e de inovação”, destaca o pró-reitor de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação, Danilo Teles.

 

Mestrado Profissional em Educação

As aulas são oferecidas no campus da UEMS, em Campo Grande. Na área de concentração “Formação de educadores”, o programa possui duas linhas de pesquisa: “Organização do trabalho didático” e “Formação de professores e diversidade”.

 

A pós-graduação busca formar educadores, com o objetivo de aprofundar estudos que tragam melhoria da qualidade de ensino na educação básica, por meio da articulação dos conhecimentos, conteúdos e o fazer pedagógico.



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