Untitled Document
DOMINGO, 24 DE NOVEMBRO DE 2024
23 de SETEMBRO de 2014 | Fonte: G1 MS

Soja cai ainda mais no primeiro pregão da semana em Chicago

Início da colheita da nova safra americana pressiona preços. Cotações chegaram a cair até 20 pontos na sessão.
Soja registrou queda de até 20 pontos nesta segunda-feira (Foto: Reprodução/TV Morena)

O mercado futuro de soja na Bolsa de Chicago fechou o pregão desta segunda-feira (22) com preços novamente em recuo acentuado, perdendo dois dígitos nos principais contratos, em até 20 pontos. As posições de novembro, por exemplo, foram negociadas a US$ 9,38 o bushel, segundo o boletim Sojanews, da consultoria Agrinvestor Intelligence.


De acordo com a consultoria, o mercado foi pressionado pelo início da colheita da nova safra americana, com boas produtividades, confirmando a tendência de uma safra recorde no país.


A Agrinvestor Intelligence aponta, entretanto, que após o pregão, o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) divulgou seu relatório semanal sobre a situação das lavouras, informando que 71% delas estão em condições entre boas e excelentes, 22% regulares e 7% ruins a muito ruins, resultado que indica para uma leve piora relativamente a uma semana antes.


A colheita, conforme a consultoria, atinge 3% da área prevista, percentual igual ao do ano passado nesta época, embora abaixo da média das últimas cinco safras.



Untitled Document
Últimas Notícias
Pecuaristas de MS devem atualizar cadastro de rebanhos na Iagro até o dia 30 de novembro
STF prorroga para 2025 prazo de conciliação sobre marco temporal
TJD-MS estabelece até 4 de dezembro nova eleição da Federação de Futebol
Untitled Document