O atacante Rafael Moura fez uma postagem em rede social nesta segunda-feira (10/08) e revelou a identidade dos jogadores do Goiás que testaram positivo para Covid-19 momentos antes do jogo contra o São Paulo, adiado justamente por conta do alto número de infectados.
De acordo com o "He-Man", que ainda no domingo já havia dito que estava com coronavírus, os outros oito jogadores são: Sandro, Tadeu, David Duarte, Lucão do Break, Ratinho, Keko, Jefferson e Gilberto, que chama a atenção por ser reincidente para a doença.
O zagueiro Fábio Sanches testou positivo no primeiro exame, recebido pelo Goiás na manhã de domingo, mas depois testou negativo na contraprova, realizada por opção do clube junto a um laboratório particular e não vinculado à Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Por conta dessa divergência, o número de 10 casos depois foi atualizado para nove. Todos esses jogadores estão isolados e, automaticamente, fora do jogo contra o Athletico-PR, quarta-feira (12), em Curitiba.
Rafael Moura já havia usado as redes sociais para rebater Daniel Alves, do São Paulo, que criticou CBF e Goiás. O atacante saiu em defesa do protocolo de saúde do Verdão e disse que o clube vem tomando todas as medidas necessárias no combate ao coronavírus.
Ainda no domingo à noite, o Goiás realizou nova bateria de exames já visando o duelo contra o Furacão. O clube também decidiu fretar um voo, mas só embarca para o Paraná se tiver o resultado dos exames em mãos, o que está previsto para a manhã de terça-feira.
A tendência é que o time vá a campo com escalação semelhante à divulgada momentos antes do adiamento do jogo contra o São Paulo: Marcelo Rangel; Yago Rocha, Luiz Gustavo, Heron e Rodrigues; Breno, Daniel Bessa e Thalles; Vinícius Lopes, Douglas Baggio e Victor Andrade, desde que esses atletas não testem positivo até o momento do embarque.