Untitled Document
TERÇA-FEIRA, 19 DE MARÇO DE 2024
06 de AGOSTO de 2020 | Fonte: Globo Esporte

Willian troca o Chelsea pelo rival Arsenal, diz imprensa inglesa

Meia-atacante brasileiro deve trocar de clube na Inglaterra depois de sete temporadas. Pessoas próximas ao jogador negam o desfecho, mas dizem que negociação está bem encaminhada.

O meia-atacante definiu o seu destino. Depois de sete temporadas no Chelsea, o brasileiro vai passar a defender o Arsenal. Ele aceitou a oferta de contrato de três anos, com salário de cerca de 100 mil libras, o equivalente a quase 700 mil reais, por semana. A transferência deve ser oficializada após o término da temporada do Chelsea. A notícia foi dada primeiramente pela ESPN e em seguida pelo jornal "Daily Mail". Fontes próximas ao jogador consultadas pelo ge dizem que a negociação está bem encaminhada, mas que não foi fechada.

 

O contrato dele com o Chelsea se encerrava em junho deste ano, mas foi prorrogado até o fim da temporada. Nas últimas semanas, Willian vinha negociando a sua permanência, só que não houve um acordo em relação ao tempo da renovação - o jogador queria três anos, e o clube dois. O técnico Frank Lampard havia pedido a sua permanência. Porém, na segunda-feira o treinador declarou que não sabia do futuro do atleta.

 

Na semana passada, o empresário do jogador, Kia Joorabchian, comentou que cinco propostas haviam sido apresentadas. Dois dias depois, a "Sky Sports" noticiou que o Barcelona havia oferecido um contrato de três anos para o meia-atacante.

 

Por causa de uma lesão, Willian não disputou a final da Copa da Inglaterra, em que o Chelsea foi derrotado pelo Arsenal

 

Em sete temporadas, Willian disputou 339 jogos pelo Chelsea e marcou 63 gols. Em 2019/20, ele esteve em campo 47 vezes, sendo titular em 38, fez 11 gols e anotou nove assistências. O brasileiro conquistou nesse período no clube dois títulos do Campeonato Inglês, um da Liga Europa, uma Copa da Inglaterra e uma Copa da Liga Inglesa.

 

O Chelsea enfrenta o Bayern de Munique no próximo sábado, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. No jogo de ida, em Londres, foi derrotado por 3 a 0. Machucado, Willian não deve ser relacionado. Caso consiga a classificação, o time inglês vai encarar nas quartas o vencedor do confronto entre Barcelona e Napoli.



Untitled Document
Últimas Notícias
NAVIRAÍ - Parte do Imposto de Renda pode ser destinada ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente
Mato Grosso do Sul recebe primeira remessa da vacina contra Influenza com 108 mil doses
Prefeitura de Naviraí lança o Calendário Esportivo de 2024
Untitled Document