Untitled Document
TERÇA-FEIRA, 22 DE SETEMBRO DE 2020
03 de AGOSTO de 2020 | Fonte: Globo Esporte

Corinthians se recusa a fazer testes de Covid antes do Dérbi

Clube alega em reunião com a FPF que está concentrado desde a volta do futebol e por isso não precisa realizar testes; Verdão é contra.

O Corinthians se recusou a fazer exames da Covid-19 antes das finais do Campeonato Paulista, contra o Palmeiras, marcadas para quarta-feira (05/08), às 21h30, em Itaquera, e sábado (08/08), às 16h30, na arena do rival.

 

A manifestação do presidente Andrés Sanchez aconteceu durante a reunião com o presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Reinaldo Carneiro Bastos, e o presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, nesta segunda-feira. Horas depois, o clube soltou nota oficial sobre o assunto (leia abaixo) e disse que, ao contrário do Palmeiras, manteve seus atletas em confinamento.

 

A alegação do Corinthians é de que o elenco está concentrado no CT Joaquim Grava desde a autorização para o retorno do futebol e que, por isso, não há necessidade de realizar novos exames.

 

O Palmeiras se posicionou contra a decisão do Corinthians e manteve o planejamento de testar o grupo de jogadores na terça e na sexta-feira, vésperas dos jogos. O Verdão tem liberado seus jogadores após as partidas.

 

A Federação Paulista de Futebol deixará a cargo do diretor médico da entidade, Moisés Cohen, a decisão sobre a exigências dos exames. Procurado pela reportagem, ele não atendeu aos telefonemas.

 

O protocolo de conclusão do Paulistão não fala em obrigatoriedade dos exames, mas cita grupos "previamente testados". Além disso, exige que os elencos fiquem concentrados para maior controle.

 

Na semana passada, o hospital Albert Einstein errou em 26 exames feitos pelo Bragantino, que enfrentaria o Corinthians na semifinal. Jogadores e integrantes da comissão técnica testaram positivo. A contraprova, porém, deu negativo.



Untitled Document
Últimas Notícias
DOF apreende mais de 3 toneladas de maconha que seriam levadas para o RS
Primavera será marcada por calor e chuvas abaixo da média
Ações contra a queimada no Pantanal serão debatidas em audiência pública no dia 30
Untitled Document