Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 06 DE AGOSTO DE 2020
28 de JULHO de 2020 | Fonte: Assessoria

Prefeitura de Naviraí é parceira do Projeto Flores que enfeita a cidade

Projeto conta com adesão empresas do comércio local e da administração municipal.
Flores cultivadas em um dos canteiros centrais da Avenida Campo Grande, próximo ao Jardim Progresso (Foto: Divulgação)

Por iniciativa de duas mulheres abnegadas de nossa sociedade, a cidade conta com o projeto “Flores de Naviraí”, que surgiu numa conversa entre Joana Zeila Duarte Jara de Lima (Joaninha, ex-presidente da Associação de Moradores do Bairro Sol Nascente) e a empresária Estela Prieto, ex-presidente da Associação de Mulheres de Negócios (BPW). “Nós estávamos conversando e surgiu a ideia e então decidimos juntas: vamos embelezar a cidade. Ela tem tantos espaços precisando florir. Iniciamos o projeto pela Avenida Weimar Torres e a Rua Alagoas. Depois foram surgindo mais comerciantes gostando da ideia e prosseguimos com o projeto em outros locais”, explicou Joaninha.

 

Quando viram que o projeto estava sendo um sucesso, com vários comerciantes pedindo para participar, fomos até a Prefeitura falara com o prefeito Dr. Izauri de Macedo, pedindo uma parceria para continuar com o projeto. “Conversamos com o prefeito e ele de imediato conversou com seus gerentes e conosco assumiu um compromisso com esse projeto. Estamos trabalhando nele e neste dia 2 de agosto, faremos uma live as 17 horas do domingo para falar desde a sua criação, o seu desenvolvimento e os projetos para o futuro”, esclareceu ela.

 

O projeto “Flores de Naviraí” cresceu tanto que o professor Daniel, do IFMS, inscreveu o mesmo e a nível estadual foi classificado em 2º lugar. “Agora contamos com acadêmicas do curso de Agronomia do IFMS e duas voluntárias trabalhando sempre ao nosso lado no plantio das flores”, ressaltou Joaninha toda entusiasmada com o que vem fazendo.

 

Ao comentar sobre a adesão de comerciantes no projeto, Joaninha afirmou que “está sendo muito bacana. Não conversamos com todos ainda, porque a gente pegou um espaço para o projeto piloto e depois vamos convidando mais pessoas e como alguns comerciantes já abraçaram essa causa, vamos fazendo o plantio nos canteiros centrais”, explicou. Ao citar exemplo de comerciantes, falou do empresário Sexta-Feira, da borracharia, o Adriano do Grupo Naviraí e, ainda, o pessoal do Posto Portal, da Família Rodonello.

 

“Nós precisamos deixar nossa cidade mais bonita. Quero agradecer nossos parceiros, em especial, ao Fabiano da Flora Sul que além de nos repassar informações técnicas, nos faz um preço acessível para comprarmos as mudas das flores. A Gebio também colabora conosco. Fazemos um trabalho de plantio com todo o cuidado nessa época de pandemia sem realizarmos aglomerações, todos trabalhando com proteção e lembrando que a vida continua. Acredito que quando terminar essa pandemia a cidade estará mais maravilhosa para todos poderem sair às ruas e se maravilhar com essas flores”, concluiu ela.



Untitled Document
Últimas Notícias
Willian troca o Chelsea pelo rival Arsenal, diz imprensa inglesa
MS discute estratégias de retorno às aulas presenciais de forma segura
Ação conjunta resulta na apreensão de 2 t de maconha na fronteira
Untitled Document