Untitled Document
DOMINGO, 09 DE AGOSTO DE 2020
23 de JULHO de 2020 | Fonte: Assessoria

Secretário Estadual de Saúde faz entrega de UTIs nesta sexta em Naviraí

Com mais cinco leitos que serão entregues com a presença do secretário Estadual de Saúde, Geraldo Resende, Hospital Municipal de Naviraí passará a contar com dez leitos de UTI.
Foto: Arquivo

O prefeito de Naviraí Dr. Izauri Macedo recebe na tarde desta sexta-feira (24/07) a visita do secretário Estadual de Saúde de Mato Grosso do Sul Geraldo Resende. Segundo o prefeito Dr. Izauri de Macedo, Geraldo Resende acompanha pessoalmente a entrega das Unidades de Terapia Intensivas (UTIs) que estão sendo implantadas no Hospital Municipal de Naviraí.

 

Segundo o gerente de Saúde, Welligton Santussi, as primeiras cinco UTIs já estão em funcionamento, Geraldo virá ao município para colocar as outras cinco também em evidência. O prefeito Dr. Izauri enfatiza que tem sido uma luta para que tudo isso se tornasse realidade, em especial, neste momento de dificuldades de enfrentamento a essa pandemia do Covid-19 (novo coronavírus). Essa implantação é um grande passo à frente na saúde pública municipal.

 

INVESTIMENTOS PARA IMPLANTAÇÃO DAS UTIs

Com apoio do Governo do Estado, através do governador Reinaldo Azambuja e do secretário Estadual de Saúde, Geraldo Resende, bem como, com recursos próprios do município, além de apoio das empresas parceiras, como o JBS e os clubes de serviço Lions Clube e Rotary Clube, o município de Naviraí está implantando 10 UTIs, sendo que cinco delas já estão em funcionamento e as demais em breve.

 

Para a implantação dessas UTIs foi necessário: aquisição de equipamentos e serviços para o funcionamento da UTI no Hospital Municipal; equipamento de raio-x digital, ventilador/respirador pulmonar; 04 aparelhos de ar condicionado com capacidade de 30.000 BTU´s; compressor de ar, locação de aparelho de gasometria; aquisição de serviço de ampliação da rede de gases medicinais para implantação dos leitos de UTI, bomba de vácuo, secador de ar comprimido medicinal por absorção com regeneração a frio; oxigênio medicinal líquido, com grau de pureza superior a 92%, acondicionado em tanque estacionário; carrinho de emergência completo; monitores multiparâmetros pré-configurados (UTI/ Centro Cirúrgico), bombas de infusão universal, cartucho para aparelho de gasometria portátil, contratação de empresa especializada em prestação de serviços médico-hospitalares na área de UTI.

 

Segundo o prefeito Dr. Izauri de Macedo se somados todos os investimentos do Governo do Estado, Município e parceiros, o investimento chegou a R$ 2.944.996,00 (dois milhões novecentos e quarenta e quatro mil novecentos e noventa e seis reais).



Untitled Document
Últimas Notícias
Willian troca o Chelsea pelo rival Arsenal, diz imprensa inglesa
MS discute estratégias de retorno às aulas presenciais de forma segura
Ação conjunta resulta na apreensão de 2 t de maconha na fronteira
Untitled Document