Untitled Document
SÁBADO, 15 DE AGOSTO DE 2020
20 de JULHO de 2020 | Fonte: Globo Esporte

Sasha vai à Justiça para rescindir contrato com Santos

Atacante Eduardo Sasha faz o mesmo que o goleiro Everson e tenta deixar o clube.
Foto: Ivan Storti/Santos FC

Eduardo Sasha também entrou na Justiça para tentar rescindir seu contrato com o Santos, seguindo o que ocorreu com o goleiro Everson. O atacante cobra R$ 15.532.467 do clube.

 

A assessoria de imprensa de Sasha soltou um comunicado nesta segunda-feira (20/07) alegando que a decisão do jogador é motivada por falta de pagamento dos salários e falta de recolhimento do FGTS. O atacante também pede pagamento de verbas rescisórias e compensatórias.

 

O comunicado tem as seguintes declarações de Sasha:

 

– Eu sou pai de família, tenho minhas responsabilidades e obrigações e fomos comunicados que teríamos um desconto de 30% em nossos salários, por conta da pandemia, nós jogadores estávamos dispostos a aceitar, porque sabíamos da situação que o mundo estava vivendo, porém faltando 2 dias para o pagamento fomos comunicados que teria um corte de 70% nos salários, não houve nenhuma explicação.

 

– Não há o recolhimento do FGTS faz algum tempo e já tínhamos 3 meses de imagem atrasados, antes mesmo da pandemia, ninguém da diretoria nos dá nenhuma satisfação.

 

O Santos, depois da ação movida por Everson, temia que outros atletas pudessem seguir o mesmo caminho. Por trás do movimento, está a insatisfação do elenco com o corte de 70% nos salários, realizado sem acordo com os jogadores. Especialistas ouvidos pelo GloboEsporte.com já haviam apontado que a medida trazia um risco para o clube.

 

No mês passado, em entrevista à Santa Cecília TV, o presidente do Santos, José Carlos, Peres disse que "confiava no elenco" e que "não haveria risco" de jogadores entrarem na Justiça contra o clube.

 

– Confio muito nos jogadores e não acredito que algum deles fará isso. Estão felizes no clube e continuarão felizes. Faremos o possível para liquidar todas as pendências com eles. Tenho plena certeza de que haverá o bom senso, tanto do lado do Santos quanto dos jogadores. (...) Não há risco nenhum – afirmou Peres na época.

 

Sem Sasha e Everson, o Santos volta a campo na quinta-feira, no retorno do Campeonato Paulista. Enfrenta o Santo André às 19h15 na Vila Belmiro, com portões fechados.



Untitled Document
Últimas Notícias
Comissão se reúne para falar sobre planejamento de retorno às aulas presenciais em MS
Governo regulamenta serviços de retransmissão de rádio
Palmeiras se reúne com médicos e prepara pedido de mudança em protocolo da CBF
Untitled Document