Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
19 de JULHO de 2020 | Fonte: Assessoria

Primeiras UTIs do Hospital Municipal de Naviraí entram em funcionamento nesta segunda-feira

Hospital Municipal de Naviraí recebe cinco primeiras UTIs 30 anos após sua inauguração.
Equipamentos do setor de UTI estão devidamente instalados e prontos entrarem em  funcionamento no Hospital Municipal (Foto: Assessoria/divulgação)

Inaugurado há 30 anos, finalmente, o Hospital Municipal de Naviraí, na gestão do prefeito Dr. Izauri Macedo, recebe a partir desta segunda-feira (20/07), as cinco primeiras Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), quando entra em funcionamento a primeira etapa, já que, até o final do mês em curso outras cinco serão implantadas, aguardando o restante dos equipamentos, para totalizarem à disposição da comunidade naviraiense e de municípios do Cone Sul do Estado as 10 UTIs prometidas tanto pelo prefeito como pelo governador Reinaldo Azambuja e o secretário de Estado Geraldo Resende.

 

Para o prefeito Dr. Izauri de Macedo, “juntamente com o Governo do Estado e parceiros, nos proporciona colocar em funcionamento nesta segunda-feira (20/07), as primeiras Unidades de Terapia Intensiva, já que estão todos os equipamentos devidamente instalados e prontos para o seu funcionamento. Essa providência é um marco na história da saúde pública de Naviraí, por isso, “posso dizer que estou orgulhoso por esta conquista há muito tempo esperada pela população, inicialmente, essas unidades darão atendimento preferencial para o tratamento da Covid-19 e, posteriormente, com o término dessa terrível pandemia, atenderá o nosso Hospital Municipal e a tantos outros procedimentos de urgência ou emergência”. Enfatizou o prefeito.

 

Ele disse também que “aproveitando a oportunidade, quero mais uma vez agradecer o apoio recebido de todos, especialmente, dos parceiros como a JBS, o Lions Clube, Rotary Clube e os vereadores sob a presidência do vereador presidente Simon, já que a Câmara Municipal nos repassou recursos consideráveis para a aquisição de determinados equipamentos essenciais para o funcionamento das UTI´s em nossa cidade”.

 

Nesta pandemia o prefeito naviraiense também teceu palavras elogiosas endereçadas aos veículos de comunicação quem tem apoiado a administração municipal na divulgação de notícias importantes, diariamente, em especial, às emissoras de rádio Karandá e Cultura FM, através do seu diretor geral Eduardo Mendes e ao trabalho desenvolvido pela empresária Eunice (Tiquinha), na confecção e distribuição de máscaras para a população e, através da Rádio Cidade FM, na divulgação de campanhas de conscientização e combate ao vírus.

Prefeito Izauri e o gerente de Saúde Welligton Santussi no setor de UTI do Hospital Municipal (Foto: Assessoria/divulgação)

O prefeito Izauri também elogiou o trabalho do gerente de Saúde Welligton Santussi, que de forma incansável buscou, diariamente, trabalhar no sentido de providenciar tudo, para que no menor prazo de tempo possível, as UTI´s pudessem entrar em funcionamento de forma organizada e homologada pelo Ministério da Saúde. O prefeito estende também agradecimentos a todas as equipes da área de saúde e de outros departamentos da Prefeitura, em especial, os serviços de mão-de-obra dos servidores Zezão, Veinho Pintor, assim como todos os trabalhadores pedreiros e outros profissionais que não mediram esforços para apressar todas as ações desenvolvidas.

 

WELLIGTON SANTUSSI

O gerente de Saúde Welligton Santussi disse que “a implantação das UTI´s é um investimento de suma importância para colocar o Hospital Municipal com um atendimento de média complexidade e que, em um futuro breve, se tornará referência em alta complexidade na região Cone Sul do Estado.

 

Conheça o que foi necessário para a implantação dessas UTI´s: aquisição de equipamentos e serviços para o funcionamento da UTI no Hospital Municipal; equipamento de raio-x digital, ventilador/respirador pulmonar; 04 aparelhos de ar condicionado com capacidade de 30.000 BTUs; compressor de ar, locação de aparelho de gasometria; aquisição de serviço de ampliação da rede de gases medicinais para implantação dos leitos de UTI, bomba de vácuo, secador de ar comprimido medicinal por absorção com regeneração a frio; oxigênio medicinal líquido, com grau de pureza superior a 92%, acondicionado em tanque estacionário; carrinho de emergência completo; monitores multiparâmetros pré-configurados (UTI/ Centro Cirúrgico), bombas de infusão universal, cartucho para aparelho de gasometria portátil, contratação de empresa especializada em prestação de serviços médico-hospitalares na área de UTI.

 

Segundo o prefeito Dr. Izauri de Macedo se somados todos os investimentos do Governo do Estado, Município e parceiros que deram as suas colaborações, o investimento chegou a R$ 2.944.996,00 (dois milhões, novecentos e quarenta e quatro mil, novecentos e noventa e seis reais).



Untitled Document
Últimas Notícias
Gerências da Prefeitura de Naviraí iniciam mudança para o antigo Paço Municipal
Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria
Com Semana Santa, negócios de alimentação aumentam opções de pratos com pescado
Untitled Document