Untitled Document
DOMINGO, 24 DE NOVEMBRO DE 2024
18 de JULHO de 2020 | Fonte: Globo Esporte

Corinthians confirma venda do zagueiro Pedro Henrique ao Furacão

Andrés confirma venda de Pedro Henrique ao Athletico; além do zagueiro, volante Richard deve ir para o Furacão; transferência não está selada.
Pedro Henrique, zagueiro do Corinthians, treinando de máscara (Foto: Rodrigo Coca / Ag.Corinthians)

O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, confirmou na manhã deste sábado (18/07) a venda do zagueiro Pedro Henrique ao Athletico-PR. Além do defensor, o Furacão deve levar o volante Richard por empréstimo de um ano.

 

Em sua conta no Twitter, Andrés esclareceu uma publicação que fez na última sexta-feira (17/07) na qual parecia negar a transferência.

 

– Escrevi porque tem gente falando bobagem por aí. Pedro Henrique não teve nenhuma proposta antes dessa do Atlhetico. Bom negócio pra ele e pro Corinthians – escreveu o presidente corintiano.

 

Embora já haja um acordo entre os clubes, as transferências ainda não estão 100% fechadas. Furacão e Timão começaram a trocar documentos na última sexta-feira. Porém, o time paranaense não conseguiu completar o registro dos jogadores na CBF até às 19h. O motivo da pressa é a punição imposta pela FIFA ao Athletico no caso envolvendo o Albirex Niigata e o atacante Rony.

 

A FIFA suspendeu o Athletico de inscrever jogadores nas próximas duas janelas de transferências nacionais e internacionais. Mas a punição gerou diversas dúvidas e por isso a negociação pode não ser concretizada. Até essa sexta, o sistema de registro nacional estava disponível para o Athletico. Ainda não se sabe se ele permanecerá aberto na próxima semana.

 

Caso os negócios sejam efetivados, o Corinthians receberá 1 milhão de euros (cerca de R$ 6,1 milhões na cotação atual) por Pedro Henrique e mais 500 mil euros (R$ 3 milhões) por Richard.

 

Formado na base do Timão, Pedro Henrique é tricampeão paulista (2017/18/19) pelo clube e também esteve no grupo campeão brasileiro em 2017. No total, ele disputou 103 jogos e marcou quatro gols pelo clube. O zagueiro defendeu o Athetico na temporada passada.

 

Já Richard chegou ao Corinthians em 2019 e não conseguiu se firmar. Ele disputou apenas 22 partidas pelo clube e, no segundo semestre do ano passado, foi emprestado ao Vasco.



Untitled Document
Últimas Notícias
Pecuaristas de MS devem atualizar cadastro de rebanhos na Iagro até o dia 30 de novembro
STF prorroga para 2025 prazo de conciliação sobre marco temporal
TJD-MS estabelece até 4 de dezembro nova eleição da Federação de Futebol
Untitled Document