Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
15 de JULHO de 2020 | Fonte: Assessoria

Prefeito de Naviraí recebe visita do Bispo Dom Ettore

O Bispo informou que a visita foi de cordialidade.
Foto: Divulgação

Para uma conversa sobre vários assuntos, inclusive, sobre a questão dessa terrível pandemia provocada pelo Covid-19 (novo coronavírus), o prefeito de Naviraí, Dr. Izauri de Macedo, recebeu em seu gabinete na manha de quarta-feira (15/07), o Bispo Diocesano Dom Ettore Dotti que veio acompanhado do Pe. Sidnei, pároco da Catedral Nossa Senhora de Fátima. Segundo o Bispo, a visita foi de cordialidade e alguns assuntos foram abordados, em especial, a ações desenvolvidas pela administração municipal para combater essa pandemia que tantas vidas estão sendo tiradas por essa doença.

 

Para o prefeito Dr. Izauri Macedo, que é católico, “essa visita foi de suma importância e além de abordarmos assuntos diversos, falamos também dessa terrível pandemia que estamos atravessando neste momento, não só em Naviraí, mas em todo o mundo. No final do encontro o Bispo Diocesano nos parabenizou pelas ações desenvolvidas e ainda nos deu a sua bênção”, disse o prefeito.

 

BISPO DOM ETTORE DOTTI

Ao comentar o encontro de cordialidade que manteve com o prefeito Dr. Izauri de Macedo, o Bispo Diocesano Dom Ettore Dotti disse que “essa visita já deveríamos ter feito há muito tempo, mas por causa da pandemia, achamos oportuno esperar um pouco. Como a pandemia não está parando, resolvemos hoje vir cumprimentar, parabenizar, incentivar e dizer que a Igreja Católica sempre trabalha em conjunto e em parceria com a sociedade civil, porque para o bem de todos, sempre devemos juntar nossas forças e cada um fazer a sua própria parte. Foi uma visita de cortesia, de respeito e por aquilo que juntos estamos fazendo”, acrescentou.

 

Dom Ettore Dotti disse também que “acho que fomos um dos primeiros a levantar o problema que estava avançando e colocamos, de imediato, inclusive a disposição a nossa força, o nosso Centro Pastoral, caso houvesse necessidade de utilizá-lo e sempre incentivando a cada um para fazer a sua parte, pensando no bem comum, respeitando aquilo que é a norma geral e com todo o cuidado porque sabemos que o vírus ele é invisível mas quando ataca é muito perigoso para todos”, salientou o líder religioso.

 

O Bispo Diocesano também esclareceu que “a Igreja Católica está todo dia rezando, pedindo a intercessão de Nossa Senhora que para nós é importante. Todo o dia a gente pede a proteção dela para que, verdadeiramente, essa pandemia possa se afastar de nós e sumir. Pedimos pelos médicos e o pessoal da saúde que continuem incansavelmente nessa busca de remédios, de vacinas e para que verdadeiramente nós possamos juntos sair desse problema geral”, enfatizou.

 

Ele também explicou que as celebração voltaram a acontecer nas igrejas católicas, mas com o número reduzido de fiéis, “mantendo a distância necessária, com todas as precauções indispensáveis, pedindo sempre, antes e depois das celebrações aquela calma e tranquilidade que devemos ter e ao mesmo tempo aqueles cuidados, sempre em comum acordo com as normais municipais, com as normais civis, porque, necessariamente, sempre devemos caminhar juntos”, concluiu ele.



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document