Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 06 DE AGOSTO DE 2020
15 de JULHO de 2020 | Fonte: Assessoria

Prefeito de Naviraí recebe visita do Bispo Dom Ettore

O Bispo informou que a visita foi de cordialidade.
Foto: Divulgação

Para uma conversa sobre vários assuntos, inclusive, sobre a questão dessa terrível pandemia provocada pelo Covid-19 (novo coronavírus), o prefeito de Naviraí, Dr. Izauri de Macedo, recebeu em seu gabinete na manha de quarta-feira (15/07), o Bispo Diocesano Dom Ettore Dotti que veio acompanhado do Pe. Sidnei, pároco da Catedral Nossa Senhora de Fátima. Segundo o Bispo, a visita foi de cordialidade e alguns assuntos foram abordados, em especial, a ações desenvolvidas pela administração municipal para combater essa pandemia que tantas vidas estão sendo tiradas por essa doença.

 

Para o prefeito Dr. Izauri Macedo, que é católico, “essa visita foi de suma importância e além de abordarmos assuntos diversos, falamos também dessa terrível pandemia que estamos atravessando neste momento, não só em Naviraí, mas em todo o mundo. No final do encontro o Bispo Diocesano nos parabenizou pelas ações desenvolvidas e ainda nos deu a sua bênção”, disse o prefeito.

 

BISPO DOM ETTORE DOTTI

Ao comentar o encontro de cordialidade que manteve com o prefeito Dr. Izauri de Macedo, o Bispo Diocesano Dom Ettore Dotti disse que “essa visita já deveríamos ter feito há muito tempo, mas por causa da pandemia, achamos oportuno esperar um pouco. Como a pandemia não está parando, resolvemos hoje vir cumprimentar, parabenizar, incentivar e dizer que a Igreja Católica sempre trabalha em conjunto e em parceria com a sociedade civil, porque para o bem de todos, sempre devemos juntar nossas forças e cada um fazer a sua própria parte. Foi uma visita de cortesia, de respeito e por aquilo que juntos estamos fazendo”, acrescentou.

 

Dom Ettore Dotti disse também que “acho que fomos um dos primeiros a levantar o problema que estava avançando e colocamos, de imediato, inclusive a disposição a nossa força, o nosso Centro Pastoral, caso houvesse necessidade de utilizá-lo e sempre incentivando a cada um para fazer a sua parte, pensando no bem comum, respeitando aquilo que é a norma geral e com todo o cuidado porque sabemos que o vírus ele é invisível mas quando ataca é muito perigoso para todos”, salientou o líder religioso.

 

O Bispo Diocesano também esclareceu que “a Igreja Católica está todo dia rezando, pedindo a intercessão de Nossa Senhora que para nós é importante. Todo o dia a gente pede a proteção dela para que, verdadeiramente, essa pandemia possa se afastar de nós e sumir. Pedimos pelos médicos e o pessoal da saúde que continuem incansavelmente nessa busca de remédios, de vacinas e para que verdadeiramente nós possamos juntos sair desse problema geral”, enfatizou.

 

Ele também explicou que as celebração voltaram a acontecer nas igrejas católicas, mas com o número reduzido de fiéis, “mantendo a distância necessária, com todas as precauções indispensáveis, pedindo sempre, antes e depois das celebrações aquela calma e tranquilidade que devemos ter e ao mesmo tempo aqueles cuidados, sempre em comum acordo com as normais municipais, com as normais civis, porque, necessariamente, sempre devemos caminhar juntos”, concluiu ele.



Untitled Document
Últimas Notícias
Willian troca o Chelsea pelo rival Arsenal, diz imprensa inglesa
MS discute estratégias de retorno às aulas presenciais de forma segura
Ação conjunta resulta na apreensão de 2 t de maconha na fronteira
Untitled Document