Untitled Document
SÁBADO, 15 DE AGOSTO DE 2020
13 de JULHO de 2020 | Fonte: Lance Net!

Athletico é suspenso pela Fifa de fazer contratações

Contratação conturbada de Rony quando ele deixou o futebol japonês e foi anunciado pelo Furacão gerou repercussão dois anos depois.
Rony com a camisa do Athletico (Foto: Divulgação/Athletico Paranaense)

Se em 2018 o Athletico-PR conseguiu liberação junto a FIFA para anunciar a chegada do atacante Rony, dois anos depois o clube foi punido pela entidade máxima do futebol mundial com a proibição de fazer novas contratações por duas janelas de transferências. 

 

A punição, que foi oficializada pela Fifa em comunicado onde detalha a duração e caráter de impossibilidade de inscrições para torneios nacionais e internacionais, cabe recurso junto a Corte Arbitral do Esporte (CAS).

 

Além do clube paranaense, o atleta que se transferiu nesse ano para o Palmeiras também recebeu uma sanção onde será desfalque ao clube paulista pelos próximos quatro meses.

 

Na oportunidade em que acertou sua chegada ao Rubro-Negro da Baixada, Rony teve de esperar dois meses para efetivamente ser anunciado porque, na época, o seu antigo clube (Albirex Niigata-JAP) entendia que o atacante estava desrespeitando um vínculo prévio de três anos. Chegando, inclusive, a atrasar o envio de documentação que, inicialmente, o confirmaria como reforço do Botafogo.

 

Porém, diferente da equipe do Rio de Janeiro, o Athletico insistiu na aquisição e conseguiu uma liberação da FIFA para inscrever o atleta no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na ausência do Certificado de Transferência Internacional (TIC) que deveria ser enviado pelos japoneses.

 

Ao portal 'Globo Esporte', o advogado que representa o Albirex na causa detalhou o caráter da decisão da Fifa e algumas dúvidas que pairam sobre o tema:

 

- São duas janelas de transferências, o que resulta em um ano. Tem a janela agora de julho e a de janeiro. Não vai poder contratar jogadores nem no Brasil e nem fora. Aqui no Brasil você pode registrar jogador até setembro, mas no mundo inteiro só pode registrar nesses períodos. É um questionamento para a CBF, se o Athletico registrar vamos questionar até porque isso foi avisado.

 

Em seus canais oficiais, o Furacão não se pronunciou sobre o tema até a publicação desse conteúdo.



Untitled Document
Últimas Notícias
Comissão se reúne para falar sobre planejamento de retorno às aulas presenciais em MS
Governo regulamenta serviços de retransmissão de rádio
Palmeiras se reúne com médicos e prepara pedido de mudança em protocolo da CBF
Untitled Document