Untitled Document
SÁBADO, 15 DE AGOSTO DE 2020
08 de JULHO de 2020 | Fonte: Globo Esporte

FPF solicita ao governo de SP o retorno do Paulistão em 22 de julho

Caso a data seja confirmada, estadual terminará no fim de semana previsto para o início do Campeonato Brasileiro.
Taça do Paulistão 2020 (Foto: Emilio Botta)

A Federação Paulista de Futebol pediu nesta terça-feira (07/07) ao governo do estado de São Paulo o retorno do Paulistão para o dia 22 de julho. A confirmação data ainda depende de aprovação do governador João Doria e dos órgãos de saúde.

 

Caso ela seja confirmada e as seis partidas finais forem disputadas às quartas e aos domingos, o Campeonato Paulista terminará justamente no fim de semana de início do Brasileirão, previsto para 8 ou 9 de agosto.

 

O pedido da FPF integra o protocolo de operação de jogo para a conclusão do Campeonato Paulista, interrompido no dia 16 de março por conta da pandemia de coronavírus.

 

O documento prevê ainda que os 16 clubes que disputam a Série A1 do Paulistão fiquem confinados antes dos jogos em locais previamente determinados para o controle dos profissionais envolvidos nas partidas.

 

Faltam duas rodadas para o fim da fase de classificação do Paulistão. No mata-mata, as equipes jogam uma vez pelas quartas de final, uma pela semifinal e duas na grande decisão, totalizando seis confrontos.

 

A volta do Paulistão gerou polêmica nesta semana. O governador João Doria chegou a declarar que os times de São Paulo não poderiam iniciar o Campeonato Brasileiro sem o encerramento do estadual. A CBF rebateu e garantiu estar alinhada com as equipes.



Untitled Document
Últimas Notícias
Comissão se reúne para falar sobre planejamento de retorno às aulas presenciais em MS
Governo regulamenta serviços de retransmissão de rádio
Palmeiras se reúne com médicos e prepara pedido de mudança em protocolo da CBF
Untitled Document