Remoção do corpo do homem que foi soterrado durou quase três horas (Foto: Folha de Naviraí/Jr Lopes) |
Um homem morreu por volta das 9 horas da manhã desta terça-feira, 30 de junho, quando trabalhava escavando duas fossas no bairro Cidade Jardim II, em Naviraí.
O buraco que estava sendo aberto para servir de fossa teria uma profundidade de 6 metros. Segundo relato do homem que também trabalhava no local e sobreviveu, quando haviam escavado 5 metros de profundidade a fossa desbarrancou matando um dos trabalhadores que estava no fundo do buraco.
Máquinas foram utilizadas na remoção de terra para localização e retirada do corpo (Foto: Folha de Naviraí/Jr Lopes) |
Ele relatou que estava em cima retirando a terra com uma corda e um balde, enquanto o outro home estava em baixe escavando a fossa. Ele disse que chegou a cair no buraco quando desabou, chegar a ficar a dois metros do solo com parte das pernas sob a terra. Ele conseguiu sair ileso, porém o Sr. Valdomiro, companheiro de trabalho foi soterrado.
Homens do Corpo de Bombeiros e servidores da Sanesul e da Prefeitura de Naviraí utilizaram quatro maquinários para retirar a terra do local onde o homem foi soterrado. O trabalho de remoção do corpo durou quase três horas.
Remoção do corpo foi coordenada pelo Corpo de Bombeiros (Foto: Folha de Naviraí/Jr Lopes) |
O homem que sobreviveu explicou que duas fossas estavam sendo escavadas no local. Na quinta-feira (25/06) foi escavada a primeira de 5 metros de profundidade e hoje (30/06) a segunda, que teria 6 metros de profundidade, estava em fase de escavação. Eles iriam entijolar a menor hoje e em seguida a maior, quando faltava apenas um metro para ser escavado e o buraco desbarrancou.
Peritos da Polícia Civil estiveram no local e as causas do acidente serão apuradas.
Polícia Civil investigará as causas do acidente (Foto: Folha de Naviraí/Jr Lopes) |