O modesto Cercle Brugge teve uma grande atitude, e renovou por uma temporada o contrato do goleiro Miguel Van Damme, que luta contra uma leucemia pela terceira vez. O clube terminou na 14ª colocação no último Campeonato Belga, encerrado por conta da pandemia de coronavírus.
O contrato foi assinado no centro de atendimento residencial de Bruges, e o anúncio foi feito pelo presidente do clube, Vincent Goemaere, nas redes sociais da equipe.
- A renovação do contrato de Miguel Van Damme foi essencial para nós. O Cercle é uma grande família e Miguel, que está conosco desde 2013, é uma parte importante disso. O Cercle é Miguel e Miguel é o Cercle: nossa recuperação esportiva e o "continue acreditando" foram mais do que nunca os símbolos da situação do Cercle e Miguel nos últimos meses.
"Fico feliz em saber que a saúde de Miguel está evoluindo positivamente: nunca desista!"
Sem entrar em campo desde maio de 2019, Van Damme faz tratamento de imunoterapia. Com 26 anos, esse será o oitavo ano dele no Cercle Brugge, onde sempre jogou.
Em 2016, ele descobriu a leucemia, que foi tratada duas vezes no ano seguinte. No entanto, em junho de 2019, o goleiro anunciou que a doença retornou na coluna e no cérebro.