Untitled Document
DOMINGO, 25 DE JULHO DE 2021
04 de JUNHO de 2020 | Fonte: Globo Esporte

Portugal é cotado para sediar reta final da Champions

Segundo relatos em diversos veículos de imprensa europeus, Uefa planeja tirar decisão de Istambul e realizar jogos das quartas, semis e a final numa única sede.
Estádio da Luz em foto de arquivo: casa do Benfica pode receber reta final da Champions (Foto: AP)

Alemanha e Portugal surgem como alternativas para sediar a retomada da Liga dos Campeões em agosto no lugar da Turquia. Pelo menos é o que afirmam agências de notícias e jornais europeus após o relato de que a Uefa planeja tirar a final da Liga dos Campeões 2019/20 de Istambul devido à pandemia do coronavírus.

 

A decisão aconteceria no Estádio Olímpico de Atatürk em 30 de maio, mas a Uefa teria concluído que a capital turca não é mais viável como cidade sede. Até pelo fato da entidade querer fazer todos os jogos eliminatórios restantes após a fase de oitavas de final num único local.

 

A prioridade da Uefa é para a escolha de um local acessível para jogadores e oficiais, já que é improvável que os torcedores possam ir aos jogos devido às restrições do Covid-19. A Uefa vai reunir seu Comitê Executivo em 17 de junho para definir tal situação.

 

A agência de notícias alemã DPA disse que a Commerzbank-Arena, sede do Eintracht Frankfurt, clube da Bundesliga, pode ser um local para a Liga dos Campeões na Alemanha. Markus Frank, secretário de esportes da cidade de Frankfurt, disse:

 

- Frankfurt sempre pode ajudar. É claro que estamos interessados, mesmo que sejam realizados de maneira diferente do habitual.

 

Enquanto isso, o jornal espanhol “Mundo Deportivo” disse que a capital portuguesa, Lisboa, está almejando os direitos de hospedagem para um torneio “Final Four” (jogos das semifinais e final num único local) ou “Final Eight” (quartas, semis e decisão numa única sede), utilizando o Estádio Da Luz, casa do Benfica, como sede. E o José Alvalade, que hospeda o Sporting, como estádio de apoio. A publicação acrescentou que a Arena de Munique, do Bayern, e Wanda Metropolitano, do Atlético de Madrid, podem ser anfitriões em potencial.

 

O Estádio Olímpico de Atatürk recebeu direitos de hospedagem da final da Liga dos Campeões dessa temporada em maio de 2018. A Federação Turca de Futebol (TFF), no mês passado, sublinhou sua intenção de realizar a decisão em agosto.



Untitled Document
Últimas Notícias
Polícia Militar apreende adolescente por porte de drogas em Naviraí
Polícia de MS contém briga entre homens que não sabiam que viviam relação poliafetiva com mulher
Polícia Militar de Naviraí apreende maconha e recupera moto furtada
Untitled Document