Untitled Document
QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
08 de MAIO de 2020 | Fonte: Assessoria

Prefeitura de Naviraí revitaliza sinalização horizontal de ruas e avenidas

Servidores da Prefeitura executam serviços de pintura de faixas de pedestre, retenção, advertência e faixas de rolamento.
Foto: Festa do Dia

A Prefeitura iniciou a execução de intervenção no sistema viário que vão ampliar a segurança de todos os usuários - pedestres e condutores. Os serviços de pintura de faixas de pedestre, retenção, advertência, legendas de solo (Devagar, Pedestre, Pare) e faixas de rolamento, estão sendo executadas pela equipe de pintura do Núcleo Municipal de Trânsito e Equipe de Pintura Municipal.

 

"É fundamental mantermos a sinalização revitalizada, e estamos trabalhando para isso em vários pontos da cidade. Queremos promover a mobilidade urbana e a qualidade de vida a toda população Naviraiense. Neste momento, estamos repintando as faixas de pedestres e lombadas que a pintura apresenta desgaste", informou o Gerente do Núcleo de Trânsito Emerson Pena Vila.

 

A ação faz parte de um cronograma de serviços da Gerencia de Serviços Urbanos, que teve início na região Central da cidade e está se estendendo a outras áreas do município, onde há grande circulação de pessoas, e principalmente onde existe um grande registro de acidentes, de forma contínua, inclusive no período noturno, quando a via é de grande movimento, para não atrapalhar o comércio local, e reduzir eventuais transtornos a condutores, pedestres e moradores.

 

Toda sinalização que está sendo executada está em consonância com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e com as diretrizes e padronizações da Sinalização Horizontal (Resolução CONTRAN N. 236 de 11 de maio de 2007), afim de promover a segurança no trânsito.

 

A sinalização horizontal é fundamental para alertar condutores e principalmente pedestres no trânsito. A determinação de revitalização da sinalização foi do prefeito Dr. Izauri de Macedo, que acredita que revigorar a sinalização e melhorar a visibilidade das faixas vai fortalecer a segurança de quem utiliza diariamente as vias do município.



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document