Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
06 de MAIO de 2020 | Fonte: Folha de Naviraí/ Jr Lopes

DIA DAS MÃES: Comércio de Naviraí abrirá em horário especial no próximo sábado

Clientes terão mais tempo para irem às compras na véspera do Dia das Mães em Naviraí; comércio em geral terá atendimento das 08h às 16h e os de gêneros alimentícios até às 20h.
Clientes terão mais tempo para irem às compras em Naviraí neste sábado, véspera do Dia das Mães (Foto: Folha de Naviraí/Jr Lopes)

As empresas que compõem o setor do comércio em Naviraí vivem a expectativa de um bom movimento no próximo sábado, dia 09 de maio. Por ser a véspera do Dia das Mães, a tendência é de que o as vendas sejam aquecidas por se tratar da segunda melhor data para o comércio, sendo superada apenas pelo Natal.

 

De acordo com o SINDIVAREJO (Sindicato do Comércio Varejista de Naviraí e Região) no sábado o comércio de modo geral estará de portas abertas para receber os clientes no período das 08h às 16 horas. Portanto, um tempo maior para comprar os presentes para as mamães.

 

Quanto às empresas que atuam no setor alimentício, como os supermercados, açougues, conveniências, atacarejos e outros, o atendimento ao público ocorrerá até às 20 horas.

 

O SINDIVAREJO destaca que as empresas estão cientes do momento de pandemia que o País vive e foram orientadas a adotarem medidas que evitem a disseminação do novo coronavírus, como disponibilizar álcool em gel e usar máscara de proteção em cumprimento ao Decreto Municipal nº 46, em vigor desde 27 de abril.

 

PESQUISA

Levantamento realizado pelo Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento da Fecomércio (IPF-MS) e Sebrae MS, aponta que entre as preferências de presentes para o Dia das Mães estão: Perfumes e cosméticos (22% das preferências), roupas (19%), bolsas e acessórios (16%) e calçados (12%).

Históricamente, o Dia das Mães é a segunda melhor data para o setor do comércio (Foto: Folha de Naviraí/Jr Lopes)

O mesmo levantamento aponta que será levado em consideração no momento das compras, descontos e promoções para 52% dos consumidores, adoção pela empresa de medidas de proteção para evitar a proliferação do Coronavírus (18%), variedade (11%), entrega em casa (9%) e o fato de ser loja do próprio bairro (4%).



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document