Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 05 DE JUNHO DE 2020
04 de MAIO de 2020 | Fonte: Assessoria

Copasul completa 50 dias de implantação de medidas contra o coronavírus

Campanha CoronaZero Copasul visa difundir informações para que colaboradores se conscientizem das medidas de proteção contra a disseminação.
Colaboradoes receberam máscaras de pano e recomendações para o uso correto como prevenção ao novo coronavírus (Foto: Assessoria/divulgação)

A Copasul completa 50 dias de atuação contra a pandemia do coronavírus. A campanha CoronaZero Copasul, visa evitar ao máximo a contaminação de colaboradores, cooperados e da população das localidades onde a Copasul está inserida, através da disseminação de informações e recomendações.

 

Com medidas tomadas para evitar aglomerações e contato social entre colaboradores e cooperados, a cooperativa busca, através da informação, conseguir a conscientização de todos na importância de respeitar as recomendações da Organização Mundial da Saúde na tentativa de achatar a curva de casos do novo coronavírus, evitando ao máximo um colapso no sistema de saúde.

 

Com 19 unidades e presença em 10 municípios de Mato Grosso do Sul, a Copasul tomou as primeiras medidas ainda na primeira quinzena de março. O primeiro desafio foi manter atividades essenciais da agricultura, como o recebimento de grãos e a assistência à produção dos associados, e as das ind respeitando as medidas contra o coronavírus. “O agro move o Brasil e, neste momento de crise, temos visto que a agricultura segue segurando as pontas na medida do possível. Sabemos desta importância e temos a consciência dos cuidados”, disse o diretor-presidente da cooperativa, Gervasio Kamitani.

 

A primeira medida, foi a suspensão das viagens a Estados vizinhos ao Mato Grosso do Sul que tiveram registro de casos da doença. Depois, as viagens entre as unidades da Copasul, intermunicipais, passaram a ser realizadas apenas em casos de urgência e reuniões, inclusive dentro das unidades, tiveram a recomendação para ocorrerem por videoconferência, evitando aglomerações.

 

Nas unidades, ocorreu um ‘reforço’ com álcool em gel para os departamentos (item que já existia em todas as repartições) e para evitar a disseminação do vírus, o atendimento ao público foi restringido. Cooperados, parceiros comerciais e terceiros receberam comunicados para evitar aglomerações nas unidades.

 

Mais uma semana se passou e os motoristas que prestam serviços de transporte de grãos receberam um impresso com recomendações para evitar contágio, entre elas, o uso do álcool em gel.

 

Uso de máscara

Uma semana antes das determinações por todo o Estado para o uso obrigatório de máscara, a Copasul já havia solicitado duas unidades de máscara de pano para cada colaborador e realizou a entrega junto com as recomendações para o uso correto.

 

No relógio de ponto, foi feita a marcação no chão para o distanciamento social correto. Juntamente com estas medidas, os colaboradores receberam a recomendação de evitar viagens particulares para localidades com incidência do vírus.

 

“Não podemos dizer que com isso ninguém nunca vai ser infectado. No entanto, quanto mais pudermos evitar o contágio, teremos já vencido uma boa parte desta guerra”, disse Gervasio.



Untitled Document
Últimas Notícias
Semana de Educação Ambiental de Naviraí terá abertura virtual
Governador de Mato Grosso testa positivo para covid-19
Com mais 123 confirmados, Mato Grosso do Sul passa para 1.925 pacientes com coronavírus
Untitled Document