Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
24 de ABRIL de 2020 | Fonte: Combate

Ultimate confirma realização do UFC 249 em 9 de maio

Ferguson x Gaethje será a luta principal; Cejudo x Cruz e Werdum x Oleinik também movimentarão evento.
A VyStar Veterans Memorial Arena de Jacksonville, que vai sediar três eventos do UFC em maio (Foto: Reprodução/Google Street View)

O Ultimate anunciou oficialmente nesta sexta-feira (24/04) a realização do UFC 249 no dia 9 de maio, em Jacksonville, cidade do estado da Flórida, nos EUA. Serão três eventos seguidos na VyStar Veterans Memorial Arena de Jacksonville: além do 249, do dia 9 de maio, a organização fará cards em 13 e 16 de maio no local.

 

A programação do UFC 249 é praticamente a mesma que aconteceria no último dia 18 de abril e foi cancelada com pouco mais de uma semana de antecedência. A luta principal é a mesma: a disputa do cinturão interino dos pesos-leves, entre Tony Ferguson e Justin Gaethje.

 

As principais mudanças são a entrada da co-luta principal entre Henry Cejudo e Dominick Cruz pelo cinturão peso-galo, e do duelo peso-pesado entre Fabricio Werdum e Alexey Oleynik; ambos já estavam previstos para 9 de maio, data que inicialmente foi agendada para o UFC 250 em São Paulo.

 

Outras mudanças são a saída de Jéssica “Bate-Estaca” Andrade, que enfrentaria Rose Namajunas em 18 de abril, e a ausência de Amanda Nunes, campeã dos pesos-galos e penas, que enfrentaria Felicia Spencer em 9 de maio. Namajunas se retirou do evento após sofrer duas perdas na família por causa do novo coronavírus, e o UFC não arrumou uma nova adversária para Jéssica. Já Amanda disse esta semana que não lutaria mais no evento por causa da pandemia, que limitou seus treinamentos para o que seria sua primeira defesa de cinturão no peso-pena.

 

Segundo comunicado do UFC enviado à imprensa, os eventos em Jacksonville serão realizados com portões fechados, sem público, e apenas com "pessoal essencial" presente. Ainda de acordo com o documento, "todos os atletas e funcionários deverão aderir a uma série de medidas de precaução, como participar de exames médicos avançados e verificações de temperatura, além de seguir as diretrizes de distanciamento social."

 

O evento será regulamentado pela Comissão Estadual de Boxe da Flórida. A realização de lutas no estado foi possibilitada por um decreto recente do governador Ron DeSantis, que incluiu esportes profissionais e produção de mídia entre os serviços essenciais na região. Com isso, eventos esportivos podem ser realizados na Flórida, desde que sem público e respeitando normas de higiene e distanciamento social.

 

Confira a programação atualizada do UFC 249:

UFC 249

9 de maio de 2020, em Jacksonville (EUA)

CARD PRINCIPAL (23h, horário de Brasília):

Peso-leve: Tony Ferguson x Justin Gaethje

Peso-galo: Henry Cejudo x Dominick Cruz

Peso-pesado: Francis Ngannou x Jairzinho Rozenstruik

Peso-pena: Jeremy Stephens x Calvin Kattar

Peso-pesado: Greg Hardy x Yorgan De Castro

CARD PRELIMINAR (19h30, horário de Brasília):

Peso-leve: Donald Cerrone x Anthony Pettis

Peso-pesado: Alexey Oleynik x Fabricio Werdum

Peso-palha: Carla Esparza x Michelle Waterson

Peso-médio: Ronaldo Jacaré x Uriah Hall

Peso-meio-médio: Vicente Luque x Niko Price

Peso-pena: Charles Rosa x Bryce Mitchell

Peso-meio-pesado: Ryan Spann x Sam Alvey



Untitled Document
Últimas Notícias
Gerências da Prefeitura de Naviraí iniciam mudança para o antigo Paço Municipal
Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria
Com Semana Santa, negócios de alimentação aumentam opções de pratos com pescado
Untitled Document