Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 05 DE JUNHO DE 2020
23 de ABRIL de 2020 | Fonte: Assessoria

Parceria entre a Prefeitura de Naviraí e PENAV produz EPI´s para atender a Saúde

Em torno de 500 máscaras e 80 pares de sapatilhas hospitalares foram produzidas e repassadas para a Gerência de Saúde do município.
Foto: Divulgação

Em tempo de enfrentamento e prevenção contra o Coronavírus a Prefeitura de Naviraí por meio da Gerência de Saúde firmou parceria com a Penitenciária de Segurança Máxima de Naviraí (PENAV), Ministério Público Estadual e Conselho de Segurança de Naviraí, visando a confecção de máscaras e sapatilhas hospitalares.

 

Os internos estão trabalhando na confecção de equipamentos de proteção individual com tecido de boa gramatura para dar maior durabilidade, e ainda sapatilhas hospitalares, que são utilizadas por cima do sapato, utilizando máquinas industriais.

 

Neste momento de pandemia, para a Administração Pública vem sendo um grande desafio adquirir materiais de proteção individual, porque o consumo de EPI´s aumentou muito e os fornecedores não possuem a pronta entrega, mas os esforços não estão sendo medidos, e como bem dizia o saudoso Vice Prefeito, Sakae Kamitani, temos que usar de criatividade, e assim, a administração pública vem realizando diversas parcerias, com colaboradoras individuais (costureiras), empresas de confecções (malharias), buscando manter a prevenção dos profissionais servidores da saúde pública.

 

Na quarta-feira (22/04) o Sr Capotte, diretor da Penitenciária de Segurança Máxima, recebeu o gerente de Saúde, Welligton, acompanhado da Gerente de Administração, Milena, da Diretora Administrativa do Hospital Municipal, Erica, e da Chefe da Enfermagem do Hospital Municipal, Michela, e acompanharam a confecção dos materiais, bem como receberam as primeiras peças.

 

A Administração Pública Municipal agradece o empenho do Ministério Público e Conselho de Segurança, pelo fornecimento dos materiais. Hoje recebeu em torno de 500 máscaras confeccionadas em tecido com gramatura 120, enquanto o Ministério da Saúde sugere de 80, sendo assim, considerado um material mais resistente, mais reforçado garantindo mais proteção.  Além das máscaras recebemos em torno de 80 pares de sapatilhas hospitalares.



Untitled Document
Últimas Notícias
Semana de Educação Ambiental de Naviraí terá abertura virtual
Governador de Mato Grosso testa positivo para covid-19
Com mais 123 confirmados, Mato Grosso do Sul passa para 1.925 pacientes com coronavírus
Untitled Document