Untitled Document
TERÇA-FEIRA, 24 DE NOVEMBRO DE 2020
20 de ABRIL de 2020 | Fonte: Globo Esporte

Brasil é país com maior número de jogadores atuando no exterior

Estudo revela que 1.600 atletas jogaram fora do país em 2019, e que Portugal é de longe o principal destino.
Neymar, Thiago Silva e Marquinhos campeões com o PSG (Foto: Reprodução/ Twitter)

Uma pesquisa do Centro Internacional de Estudos Esportivos (Cies) apontou que nenhum país do mundo teve mais jogadores atuando no exterior durante o último ano que o Brasil. Foram 1.600 atletas no total, contra 1.027 franceses e 972 argentinos.

 

Os três primeiros colocados do ranking representam 22,5% da totalidade da força de trabalho global. O estudo analisou 141 ligas ao redor do mundo.

 

Do Chipre à Indonésia, os brasileiros estão presentes em 86 dos 93 países abordados pela pesquisa. Mas Portugal é de longe o destino preferido dos nossos jogadores.

 

São 260 brasileiros atuando em terras lusas, o que representa 16,25% do total de atletas do Brasil que jogam no exterior. Aproximadamente, isso indica que a cada seis brasileiros que estão fora do país, um joga em Portugal.

 

Outro dado da pesquisa chama a atenção: 74,6% dos atletas do Brasil que estão no exterior jogam em campeonatos de primeira divisão. Essa porcentagem é maior do que a da França (74%) e da Alemanha (66.9%), mas menor do que a de outros país entre os dez primeiros da lista, como a Argentina (75,5%) e a Colômbia (83,1%), por exemplo.



Untitled Document
Últimas Notícias
Homem invade apartamento e mata ex-companheira
Paulo Corrêa participa de entrega de viaturas e governador ressalta apoio da ALEMS
DOF prende homem transportando skank e maconha
Untitled Document