Untitled Document
SEGUNDA FEIRA, 27 DE SETEMBRO DE 2021
08 de ABRIL de 2020 | Fonte: TV Morena

Paraguai estende quarentena por mais uma semana; fronteiras com o Brasil permanecem fechadas

Medida foi anunciada pelo presidente, Mario Abdo Benitez, nesta quarta-feira. Quarentena no país foi estendida até o dia 19 de abril.
Exército paraguaio atuando na fronteira com o Brasil (Foto: TV Morena/Reprodução)

O presidente do Paraguai, Mario Abdo Benitez, anunciou nesta quarta-feira (08/04) a prorrogação da quarentena no país por mais uma semana, até o dia 19 de abril, a principio a medida venceria no dia 12.

 

Após as confirmaçãos dos primeiros casos, o Paraguai iniciou a quarentena no dia 10 de março, quando foi proibido o trânsito de pessoas das 20h às 4h. O Ministério da Saúde informou que há circulação comunitária do vírus no país.

 

No dia 18 de março, o governo paraguaio usou o Exército e fechou a fronteira com o Brasil em Pedro Juan Caballero, cidade vizinha a Ponta Porã (MS). No mesmo dia, o governo também fechou a Ponte Internacional da Amizade, na fronteira com o Brasil, que liga Cidade del Leste a Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. Os dois principais acessos ao Brasil continuam fechados.

 

Na quinta-feira (08/04) o Paraguai aumentou as restrições, e instaurou o toque de recolher a partir das 15 horas. De acordo com o último boletim, o país registrou 119 casos do novo coronavírus e 5 mortes. A prorrogação da quarentena foi anunciada na conta do Twitter do presidente.



Untitled Document
Últimas Notícias
Microempreendedores têm menos de uma semana para regularizar dívidas
Prefeitura de Naviraí fará Audiência Pública para prestação de contas
Previsões se confirmam e produção de milho fecha em 6 milhões de toneladas
Untitled Document