O presidente do Paraguai, Mario Abdo Benitez, anunciou nesta quarta-feira (08/04) a prorrogação da quarentena no país por mais uma semana, até o dia 19 de abril, a principio a medida venceria no dia 12.
Após as confirmaçãos dos primeiros casos, o Paraguai iniciou a quarentena no dia 10 de março, quando foi proibido o trânsito de pessoas das 20h às 4h. O Ministério da Saúde informou que há circulação comunitária do vírus no país.
No dia 18 de março, o governo paraguaio usou o Exército e fechou a fronteira com o Brasil em Pedro Juan Caballero, cidade vizinha a Ponta Porã (MS). No mesmo dia, o governo também fechou a Ponte Internacional da Amizade, na fronteira com o Brasil, que liga Cidade del Leste a Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. Os dois principais acessos ao Brasil continuam fechados.
Na quinta-feira (08/04) o Paraguai aumentou as restrições, e instaurou o toque de recolher a partir das 15 horas. De acordo com o último boletim, o país registrou 119 casos do novo coronavírus e 5 mortes. A prorrogação da quarentena foi anunciada na conta do Twitter do presidente.