A mãe do técnico Pep Guardiola, do Manchester City, morreu nesta segunda-feira (06/04), após contrair o novo coronavírus, informou o clube inglês por meio de suas redes sociais. Dolors Sala Carrió tinha 82 anos e morava na região de Manresa, em Barcelona.
"Todos ligados ao clube enviam as mais sinceras condolências nesse momento difícil para Pep, sua família e todos os seus amigos", escreveu o perfil do City no Twitter.
Dolores era casada com Valetí Guardiola e deixa quatro filhos. Além de Pep, ela era mãe ainda de Olga, Francesca, e Pere. Segundo a biografia de Pep Guardiola chamada "La meva gente, el meu futbol", sua mãe era bastante reservada, ao contrário do pai.
O treinador nasceu na pequena cidade de Santpedor, e, ao receber uma homenagem em 2009, aproveitou para agradecer o apoio do pais.
— Essa homenagem deixa meus pais muito felizes — disse ele.
Guardiola foi um dos primeiros nomes do esporte a se engajar na luta contra a Covid-19. Há algumas semanas, ele doou 1 milhão de euros para a Fundação Àngel Soler Daniel para a aquisição de material médico durante a pandemia. A Espanha é o país europeu mais atingido pela pandemia, e já soma mais de 13 mil mortes pela doença.