Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 29 DE MAIO DE 2020
06 de ABRIL de 2020 | Fonte: O Globo

Mãe de Pep Guardiola morre vítima do coronavírus, aos 82 anos

Informação foi divulgada pelo Manchester City, atual clube do treinador.
Pep Guardiola, técnico do Manchester City (Foto: AFP)

A mãe do técnico Pep Guardiola, do Manchester City, morreu nesta segunda-feira (06/04), após contrair o novo coronavírus, informou o clube inglês por meio de suas redes sociais. Dolors Sala Carrió tinha 82 anos e morava na região de Manresa, em Barcelona.

 

"Todos ligados ao clube enviam as mais sinceras condolências nesse momento difícil para Pep, sua família e todos os seus amigos", escreveu o perfil do City no Twitter.

 

Dolores era casada com Valetí Guardiola e deixa quatro filhos. Além de Pep, ela era mãe ainda de Olga, Francesca, e Pere. Segundo a biografia de Pep Guardiola chamada "La meva gente, el meu futbol", sua mãe era bastante reservada, ao contrário do pai.

 

O treinador nasceu na pequena cidade de Santpedor, e, ao receber uma homenagem em 2009, aproveitou para agradecer o apoio do pais.

 

— Essa homenagem deixa meus pais muito felizes — disse ele.

 

Guardiola foi um dos primeiros nomes do esporte a se engajar na luta contra a Covid-19. Há algumas semanas, ele doou 1 milhão de euros para a Fundação Àngel Soler Daniel para a aquisição de material médico durante a pandemia. A Espanha é o país europeu mais atingido pela pandemia, e já soma mais de 13 mil mortes pela doença.



Untitled Document
Últimas Notícias
Operação em MS busca provas contra policiais civis suspeitos de receberem propina da ‘Máfia do Cigarro’
Publicada com vetos lei sobre ajuda financeira a estados e municípios
Número de pacientes internados por coronavírus em Dourados sobe 50% em 24h
Untitled Document