Untitled Document
TERÇA-FEIRA, 16 DE ABRIL DE 2024
06 de ABRIL de 2020 | Fonte: O Globo

Mãe de Pep Guardiola morre vítima do coronavírus, aos 82 anos

Informação foi divulgada pelo Manchester City, atual clube do treinador.
Pep Guardiola, técnico do Manchester City (Foto: AFP)

A mãe do técnico Pep Guardiola, do Manchester City, morreu nesta segunda-feira (06/04), após contrair o novo coronavírus, informou o clube inglês por meio de suas redes sociais. Dolors Sala Carrió tinha 82 anos e morava na região de Manresa, em Barcelona.

 

"Todos ligados ao clube enviam as mais sinceras condolências nesse momento difícil para Pep, sua família e todos os seus amigos", escreveu o perfil do City no Twitter.

 

Dolores era casada com Valetí Guardiola e deixa quatro filhos. Além de Pep, ela era mãe ainda de Olga, Francesca, e Pere. Segundo a biografia de Pep Guardiola chamada "La meva gente, el meu futbol", sua mãe era bastante reservada, ao contrário do pai.

 

O treinador nasceu na pequena cidade de Santpedor, e, ao receber uma homenagem em 2009, aproveitou para agradecer o apoio do pais.

 

— Essa homenagem deixa meus pais muito felizes — disse ele.

 

Guardiola foi um dos primeiros nomes do esporte a se engajar na luta contra a Covid-19. Há algumas semanas, ele doou 1 milhão de euros para a Fundação Àngel Soler Daniel para a aquisição de material médico durante a pandemia. A Espanha é o país europeu mais atingido pela pandemia, e já soma mais de 13 mil mortes pela doença.



Untitled Document
Últimas Notícias
Apenas 22% dos brasileiros têm boas condições de conectividade
Árbitro indicado: Gabigol espera julgamento de efeito suspensivo
Felipe Anderson, da Lazio, optou pelo Palmeiras por Mundial e Seleção
Untitled Document