Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
05 de ABRIL de 2020 | Fonte: Globo Esporte

CR7 será 1° jogador de futebol a alcançar US$ 1 bilhão de receita

Levantamento da revista Forbes leva em consideração tudo arrecadado pelo astro desde o começo da carreira.
Cristiano Ronaldo atuando pela Juventus (Alessandro Di Marco/EFE)

De acordo com a revista Forbes, Cristiano Ronaldo será o primeiro jogador de futebol da história a atingir a receita de 1 bilhão de dólares ao longo da carreira. O português entrará em um seleto grupo de atletas bilionários, dos quais fazem parte apenas o boxeador Floyd Mayweather e o golfista Tiger Woods.

 

O levantamento da revista leva em consideração todas as fontes de renda do atleta, como salários, premiações, contratos publicitários e empresas em que é sócio.

 

O próximo a entrar nessa lista deverá ser o argentino Lionel Messi, que tem dois anos a menos de carreira que Cristiano Ronaldo.

 

Tiger Woods atingiu a marca de 1 bilhão de dólares em 2009, depois de 13 anos de carreira como profissional. Já Mayweather alcançou a cifra em 2017, quando disputou as últimas lutas como boxeador.

 

Cristiano Ronaldo, ao longo da carreira, passou por Sporting, Manchester United, Real Madrid e Juventus. Pela seleção portuguesa, foi campeão da Euro-2016. Individualmente, faturou cinco prêmios de melhor do mundo da Fifa.



Untitled Document
Últimas Notícias
Gerências da Prefeitura de Naviraí iniciam mudança para o antigo Paço Municipal
Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria
Com Semana Santa, negócios de alimentação aumentam opções de pratos com pescado
Untitled Document